Hospital faz processo para confirmar morte cerebral de atleta do Bragantino

CNN Brasil


O Hospital Municipal de Americana (SP) iniciou, na tarde desta terça-feira (4), o processo de abertura de procedimentos para a confirmação de morte encefálica de Pedro Severino, um dos jogadores do Red Bull Bragantino que sofreu um acidente com uma carreta, no início da manhã.

A informação foi confirmada pelo hospital à CNN. Esse procedimento pode ter duração de até 24 horas após a abertura do protocolo, que aconteceu, às 16h30.

Para que seja confirmada a morte encefálica, além do exame clínico, que deve ser realizado por dois médicos diferentes, o paciente deve ser submetido a um teste de apneia e a exames complementares.

O jovem jogador, de 19 anos, pertencente a equipe Sub-20 do time de Bragança chegou ao hospital em estado crítico, inconsciente, além de apresentar um trauma grave na cabeça.

Os atletas envolvidos eram da equipe sub-20 do clube paulista. Equipes operacionais da CCR Autoban e do Corpo de Bombeiros atuaram na ocorrência e realizaram a remoção de uma das vítimas, em estado grave, para o Pronto Socorro Municipal de Americana.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

São Paulo: Nunes quer aumentar treinamentos de tiro para agentes da GCM

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) prepara um projeto de lei…

Imagem do Senhor Bom Jesus na Orla do Porto em Cuiabá cai pela 2ª vez

A imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, localizada na Orla do Porto, sofreu danos…

Crise constitucional já chegou aos EUA, diz professor

Os Estados Unidos já estão enfrentando uma crise constitucional, segundo o professor de História e…