Na manhã dessa quinta-feira (22), o Instituto Galo, o Servas MG e o Instituto Dunga estiveram em Porto Alegre, capital gaúcha, para a entrega simbólica de duas das 70 casas que serão construídas para as vítimas da enchente que atingiu o Rio Grande do Sul nos meses de abril e maio.
Todas as moradias, sendo 25 de responsabilidade do Instituto Galo e 45 do Servas MG, devem ser entregues até o fim de mês de setembro. Ao todo, foram quase R$ 3 milhões arrecadados e destinados ao estado gaúcho.
As duas casas entregues hoje (29) ficam no bairro Sarandi, na zona norte, e no bairro Cavalhada, na zona sul da capital gaúcha. Eliana Machado, faxineira que foi uma das beneficiadas do projeto, se emocionou ao conhecer a nova casa. “Ver a casa antes e ver a casa agora é outra realidade, não dá pra comparar”, disse ela.
Durante a manhã, uma comitiva do Instituto Galo, encabeçada pela presidente Maria Alice Coelho, apresentou a iniciativa para autoridades durante um café da manhã no centro de Porto Alegre. “O que nós recebemos de agradecimento e reconhecimento do povo do Rio Grande do Sul foi demais. Eles realmente ficaram muito sensibilizados com o que o Instituto Galo fez”, contou Maria Alice.
O encontro reuniu figuras importantes do esporte nacional, como o ex-jogador Dunga – responsável pelo Instituto Dunga -, institutos dos clubes Internacional e Grêmio, além de representantes de outras instituições que foram beneficiadas, como a Santa Casa de Misericórdia.