Jatos de Israel atacam alvos Houthis no Iêmen em resposta a ataques

CNN Brasil


O Exército israelense disse neste sábado (20) que caças atingiram alvos militares Houthis na área do porto de Hodeidah, no Iêmen, em resposta a centenas de ataques realizados contra Israel nos últimos meses.

Anteriormente, a Al-Masirah TV, principal canal de notícias administrado pelos Houthis, informou que ataques aéreos israelenses atingiram o porto de Hodeidah.

A ofensiva contra instalações petrolíferas no porto causou mortes, acrescentou a Al-Masirah TV, citando o Ministério da Saúde.

Na sexta-feira (19), um drone de longo alcance de fabricação iraniana atingiu o centro de Tel Aviv, em um ataque reivindicado pelos Houthis. Um homem morreu e outros quatro ficaram feridos, disseram os militares israelenses e os serviços de emergência.

Houthis intensificam ataques contra Israel

Os Houthis, que são apoiados pelo Irã, intensificaram os ataques contra Israel e alvos ocidentais, dizendo que estão agindo em solidariedade aos palestinos.

Eles começaram a atacar navios ocidentais no Mar Vermelho e no Golfo de Áden depois que Israel invadiu a Faixa de Gaza, em resposta ao ataque por combatentes do Hamas no sul de Israel.

Na ofensiva de 7 de outubro, o Hamas invadiu cidades israelenses, matando cerca de 1.200 pessoas e levando mais de 250 reféns de volta para Gaza, de acordo com contagens de Israel.

Desde então, quase 39 mil palestinos foram mortos em ataques de Israel à Faixa de Gaza, de acordo com autoridades de saúde do território palestino.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Viúva de apóstolo Rina vai à Justiça pelo controle da Igreja Bola de Neve

A pastora Denise Seixas, viúva do Apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, conhecido como Rina,…

Projeto Costurinha faz bazar com itens artesanais a partir de R$ 5

O Projeto Costurinha, que presta assistência às famílias de militares e servidores civis de Campo…

Terremoto de magnitude 5,7 atinge o oeste do Irã

Um terremoto de magnitude 5,7 atingiu o oeste do Irã nesta quinta-feira (5), disse o…