JD Vance: interesse financeiro dos EUA na Ucrânia é garantia de segurança

CNN Brasil


O vice-presidente dos EUA, JD Vance, disse à Fox News na segunda-feira (3) que dar a Washington um interesse econômico no futuro da Ucrânia servirá como uma garantia de segurança para o país que a Rússia invadiu em fevereiro de 2022.

Vance falou sobre o plano de Trump para a paz entre a Ucrânia e a Rússia como “realista” e pediu que os países europeus dissessem ao presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, que a guerra “não pode durar para sempre”.

“Precisamos levar essa coisa a um acordo pacífico. O presidente estava tentando fazer isso. Ele continuará tentando fazer isso. Mas você precisa ter dois para dançar tango”, declarou Vance.

“É claro, a porta está aberta enquanto Zelensky estiver disposto a falar seriamente sobre paz. Você não pode entrar no Salão Oval ou em qualquer outro lugar e se recusar a discutir os detalhes de um acordo de paz. Olha, isso não vai deixar ninguém feliz. Os russos vão ter que abrir mão de coisas. Os ucranianos vão ter que abrir mão de coisas”, acrescentou o vice-presidente americano.

“Você não pode vir ao Salão Oval e dizer, nos dê garantias de segurança, nós nem vamos discutir com você sobre o que estamos dispostos a abrir mão. Essa tem sido a postura ucraniana. Quando essa postura mudar, como o presidente Trump disse, quando eles estiverem dispostos a falar sobre paz, acho que o presidente Trump será a primeira pessoa a pegar o telefone”, completou Vance.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

“Estava enviando mensagens com planos de guerra“, diz Goldberg à CNN

O jornalista e editor-chefe do The Atlantic, Jeffrey Goldberg, disse que a afirmação do Secretário…

Preso suspeito de invadir a casa onde viveu o músico Naná Vasconcelos

A Polícia Militar de Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (24), detalhes da prisão de um homem…

Corte de árvores em Várzea Grande agora tem regras e multas

A partir de agora, o morador que quiser cortar galhos ou arrancar as árvores em…