Jornalista viajou em avião que caiu 1 dia antes e denuncia problemas

Homem sem camisa dentro de avião sem ar condicionado (Foto: Reprodução/Instagram)


Forte calor, pessoas passando mal e indignação. Relatos de passageiros que viajaram recentemente em aeronaves de modelos semelhantes ao que caiu nesta sexta-feira (9), em Vinhedo (SP), retratam um cenário preocupante. 

Nas redes sociais, a jornalista Daniela Arbex, que também é escritora e chegou a escrever sobre a tragédia da boate Kiss e o material serviu de base para o documentário “Todo Dia a Mesma Noite”, da Netflix, denunciou problemas em voos na quinta (8) – um dia antes do acidente -, em modelos ATR-72.


Em um deles, inclusive, o avião usado foi o mesmo que caiu nesta sexta. 

  1. Prefeitura de Vinhedo confirma a morte de todos os passageiros e tripulantes de avião

  2. Avião com 62 pessoas a bordo cai em São Paulo; veja momento

Daniela saiu de Ribeirão Preto para Guarulhos em um ATR-72-500 prefixo PR-PDY. Segundo ela, pessoas passaram mal devido ao calor. Vídeos mostram pessoas se abanando e até um passageiro sem camisa. 

“Outro, que estava uma poltrona a minha frente, sentia muita dor de cabeça”. 

Daniela Arbex, jornalista

Após conexão em São Paulo capital, Daniela embarcou no ATR-72-500 de prefixo PS-VPB, rumo a Goianá (MG). Foi este o avião que caiu nesta sexta, com 62 pessoas abordo, sendo 4 da tripulação. Ninguém sobreviveu. 

Homem sem camisa dentro de avião sem ar condicionado (Foto: Reprodução/Instagram)

“Fiquei muito indignada, porque, pela terceira vez, a aeronave da companhia apresentava problemas tanto no trecho de SP quanto no da conexão pra Minas. Eu e outros passageiros questionamos a aeromoça. A resposta foi de que o “ar não funcionava em solo, só no ar”, o que não aconteceu”, explicou Daniela, no Instagram. 

Veja mais detalhes do modelo do avião que caiu em Vinhedo. Clique aqui.

O que diz a FAB

Em nota, a Força Aérea Brasileira informou que o voo da companhia aérea Voepass ocorreu dentro da normalidade até as 13h20.

“No entanto, a partir das 13h21 a aeronave não respondeu às chamadas do Controle de Aproximação de São Paulo, bem como não declarou emergência ou reportou estar sob condições meteorológicas adversas. A perda do contato radar ocorreu às 13h22”.

Investigadores do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) estão no local para realizar a ação inicial da ocorrência.

Nota Voepass

A VOEPASS Linhas Aéreas informa a ocorrência de um acidente envolvendo o voo 2283- avião PS – VPB, nesta terça-feira, dia 09 de agosto, na região de Vinhedo/SP. A aeronave decolou de Cascavel/PR com destino ao Aeroporto de Guarulhos, com 58 passageiros e 4 tripulantes a bordo.

A VOEPASS acionou todos os meios para apoiar os envolvidos. Não há ainda confirmação de como ocorreu o acidente e nem da situação atual das pessoas que estavam a bordo.

A Companhia está prestando, pelo telefone 0800 9419712, disponível 24h, informações a todos os seus passageiros, familiares e colaboradores.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Padre é escolhido para comandar Secretaria de Educação de Várzea Grande

A prefeita eleita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Flávia Moretti (PL), anunciou o…

Eleições no Uruguai: Tudo o que você precisa saber

Mais de 2,7 milhões de uruguaios são esperados nas urnas, neste domingo (24), para escolher…

Esmeralda de quase 400 kg achada na Bahia deve ser devolvida ao Brasil após decisão da Justiça dos EUA

A Justiça dos Estados Unidos determinou na última quinta-feira (21) que uma esmeralda de 380…