Jornalistas da RMC conquistam Prêmio Aprosoja de Jornalismo 2024

Jornalistas da RMC conquistam prêmio Aprosoja de Jornalismo 2024. (Foto: Camila Freitag/ TVCA)


Repórteres da TV Centro América, g1 Mato Grosso e Primeira Página estão entre os ganhadores do Prêmio Aprosoja de Jornalismo 2024. A cerimônia e entrega ocorreu na noite desta terça-feira (23), em Cuiabá.

Jornalistas da RMC conquistam prêmio Aprosoja de Jornalismo 2024. (Foto: Camila Freitag/ TVCA)

Os trabalhos foram avaliados por dois júris: técnico e institucional. Os jurados analisaram mais de 130 obras, de 78 profissionais inscritos.

Entre os finalistas ao prêmio, estavam materiais de profissionais da TV Centro América, g1 Mato Grosso, Primeira Página e Centro América FM. Ao todo, 3 concorriam na categoria internet; 1 na categoria de fotojornalismo; 6 na categoria de TV e 2 na categoria de rádio.

Os vencedores

Na categoria Internet, a jornalista Kessilen Lopes do g1 Mato Grosso conquistou o 1º lugar. O 2º lugar ficou para Kethlyn Moraes do site RD News e em 3º lugar, ficou a jornalista Lidiane Moraes, do Primeira Página.

Na categoria Fotojornalismo, o repórter Ruan Gabriel da TV Centro América de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, conquistou o 3º lugar. Em 1º lugar no pódio ficou Edson Rodrigues, do Instagram e em 1º lugar Chico Ferreira, do Jornal A Gazeta.

Os campeões na categoria Reportagem de Rádio foram: em 1º lugar Paulo Ribas, da Jovem Pan, em 2º lugar Júlia Munhoz, da rádio Metrópole FM, e em 3º lugar Verônica Rakel, da Rádio Vila Real.

Os vencedores na categoria Jornalismo Impresso foram: em 1º lugar Gabriel Soares, do Jornal Estadao Mato Grosso, em 2º lugar Silvana Bazani, do Jornal A Gazeta, e em 3º lugar Jaqueline Hatamoto, do jornal O Diário.

Já na categoria TV, os jornalistas da TVCA foram os protagonistas do pódio. Em 1º lugar ficou a reportagem de Jaqueline Naujorks, enquanto o 2º lugar ficou com reportagem de Yasmin Oliveira, ambas da TV Centro América de Cuiabá.

Em 3º lugar ficou a repórter Bianca Janazzi da TV Centro América de Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Junto com os repórteres, são campeãs também as equipes de cinegrafistas, auxiliares e produtores que participaram das reportagens vencedoras.

Receberam o prêmio de Destaque Regional: Região Leste – Gaúcha News / Região Oeste – Canal Rural – Olmir Cividini / Região Sul – Canal Rural – Viviane Petroli / Região Norte – Vida Rural MT- Valdir José Pacheco. Já o prêmio de Destaque Regional da Baixada Cuiabana foi para o Hiper notícias – Camila Ribeiro.

Fizeram a análise dos trabalhos os profissionais especializados:

  • Vera Ondei, editora de Agro na Forbes Brasil e presidente da Rede Brasil de Jornalistas Agro, jornalista especializada em agro desde 1994;
  • Ederson Granetto, chefe da redação AgroMais, em Brasília, é especializado em informação sobre agricultura, pecuária e agronegócios; e
  • Rafael Walendorff, jornalista com MBA e experiência com Agronegócios, atualmente é repórter no Valor Econômico, em Brasília;
  • Walter Guimarães, consultor em Comunicação que atua em Curitiba, e é decano como jurado do Prêmio CNT de Jornalismo;
  • Wenderson Araújo, publicitário e fotógrafo do Sistema CNA/Senar desde 2007 e do jornal Valor Econômico em Brasília, que há 17 anos produz imagens para o agronegócio.

Fizeram parte do júri institucional:

  • Conselheiro Fiscal da Aprosoja-MT, Ségio Berticelli Triches;
  • 2° diretor administrativo, Jorge Diego Giacomelli; e
  • Vice-presidente Oeste, Gilson Antunes de Melo.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

São Paulo tem sete focos de incêndios ativos neste sábado (7)

A Defesa Civil de São Paulo prorrogou alerta para risco de incêndio para algumas regiões…

Quer aprender a arte do circo? Sesc oferece aulas de oficina circense

Para os interessados na arte circense, o Sesc, por meio do projeto Sesc Dramaturgias em…

Ataque a tiros no Kentucky deixa vários feridos

Várias pessoas foram baleadas perto de uma rodovia interestadual no Condado de Laurel, Kentucky, de…