Jornalistas da RMC conquistam Prêmio Aprosoja de Jornalismo 2024

Jornalistas da RMC conquistam prêmio Aprosoja de Jornalismo 2024. (Foto: Camila Freitag/ TVCA)


Repórteres da TV Centro América, g1 Mato Grosso e Primeira Página estão entre os ganhadores do Prêmio Aprosoja de Jornalismo 2024. A cerimônia e entrega ocorreu na noite desta terça-feira (23), em Cuiabá.

Jornalistas da RMC conquistam prêmio Aprosoja de Jornalismo 2024. (Foto: Camila Freitag/ TVCA)

Os trabalhos foram avaliados por dois júris: técnico e institucional. Os jurados analisaram mais de 130 obras, de 78 profissionais inscritos.

Entre os finalistas ao prêmio, estavam materiais de profissionais da TV Centro América, g1 Mato Grosso, Primeira Página e Centro América FM. Ao todo, 3 concorriam na categoria internet; 1 na categoria de fotojornalismo; 6 na categoria de TV e 2 na categoria de rádio.

Os vencedores

Na categoria Internet, a jornalista Kessilen Lopes do g1 Mato Grosso conquistou o 1º lugar. O 2º lugar ficou para Kethlyn Moraes do site RD News e em 3º lugar, ficou a jornalista Lidiane Moraes, do Primeira Página.

Na categoria Fotojornalismo, o repórter Ruan Gabriel da TV Centro América de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, conquistou o 3º lugar. Em 1º lugar no pódio ficou Edson Rodrigues, do Instagram e em 1º lugar Chico Ferreira, do Jornal A Gazeta.

Os campeões na categoria Reportagem de Rádio foram: em 1º lugar Paulo Ribas, da Jovem Pan, em 2º lugar Júlia Munhoz, da rádio Metrópole FM, e em 3º lugar Verônica Rakel, da Rádio Vila Real.

Os vencedores na categoria Jornalismo Impresso foram: em 1º lugar Gabriel Soares, do Jornal Estadao Mato Grosso, em 2º lugar Silvana Bazani, do Jornal A Gazeta, e em 3º lugar Jaqueline Hatamoto, do jornal O Diário.

Já na categoria TV, os jornalistas da TVCA foram os protagonistas do pódio. Em 1º lugar ficou a reportagem de Jaqueline Naujorks, enquanto o 2º lugar ficou com reportagem de Yasmin Oliveira, ambas da TV Centro América de Cuiabá.

Em 3º lugar ficou a repórter Bianca Janazzi da TV Centro América de Sinop, a 503 km de Cuiabá.

Junto com os repórteres, são campeãs também as equipes de cinegrafistas, auxiliares e produtores que participaram das reportagens vencedoras.

Receberam o prêmio de Destaque Regional: Região Leste – Gaúcha News / Região Oeste – Canal Rural – Olmir Cividini / Região Sul – Canal Rural – Viviane Petroli / Região Norte – Vida Rural MT- Valdir José Pacheco. Já o prêmio de Destaque Regional da Baixada Cuiabana foi para o Hiper notícias – Camila Ribeiro.

Fizeram a análise dos trabalhos os profissionais especializados:

  • Vera Ondei, editora de Agro na Forbes Brasil e presidente da Rede Brasil de Jornalistas Agro, jornalista especializada em agro desde 1994;
  • Ederson Granetto, chefe da redação AgroMais, em Brasília, é especializado em informação sobre agricultura, pecuária e agronegócios; e
  • Rafael Walendorff, jornalista com MBA e experiência com Agronegócios, atualmente é repórter no Valor Econômico, em Brasília;
  • Walter Guimarães, consultor em Comunicação que atua em Curitiba, e é decano como jurado do Prêmio CNT de Jornalismo;
  • Wenderson Araújo, publicitário e fotógrafo do Sistema CNA/Senar desde 2007 e do jornal Valor Econômico em Brasília, que há 17 anos produz imagens para o agronegócio.

Fizeram parte do júri institucional:

  • Conselheiro Fiscal da Aprosoja-MT, Ségio Berticelli Triches;
  • 2° diretor administrativo, Jorge Diego Giacomelli; e
  • Vice-presidente Oeste, Gilson Antunes de Melo.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Homem encontra irmã desaparecida há mais de 40 anos em SC; veja vídeo

Dois irmãos, que estavam se procurando há mais de 40 anos, se reencontraram no interior…

ONG de MS está entre 100 melhores do Brasil em duas categorias

Em 20 anos de atuação, pela 1ª vez, o Instituto Moinho Cultural Sul-Americano, localizado em…

Quarto brasileiro condenado pelos ataques do 8/1 é preso na Argentina com mala

Forças policiais da Argentina prenderam o quarto brasileiro condenado pelos ataques aos Três Poderes da…