Justiça arquiva acusação contra estudante baleado e motociclista no RJ

CNN Brasil


O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) arquivou as acusações contra o estudante Igor Melo de Carvalho e o mototaxista Thiago Marques Gonçalves, que haviam sido indiciados por roubo de celular. Igor foi baleado após ser confundido com um ladrão por um policial militar reformado.

Na decisão, a Justiça também determinou que a motocicleta apreendida fosse devolvida ao proprietário.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) já havia pedido o arquivamento do caso, que aconteceu na madrugada de 24 de fevereiro, na Rua Irani, Penha, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Na ocasião, a vítima do roubo alegou ter sido abordada por dois homens armados em uma motocicleta, que levaram seu celular. O companheiro da vítima, um policial reformado, perseguiu e atirou em Igor, que foi preso em seguida, junto a Thiago.

A partir de registros eletrônicos, imagens de câmera de segurança e mensagens de celular, foi possível confirmar que Igor havia acabado de sair do trabalho e Thiago estava trabalhando em uma corrida por aplicativo no momento do crime.

O pedido de arquivamento feito pelo Ministério Público e posteriormente acatado pela Justiça do Rio de Janeiro foi fundamentado na ausência de justa causa, após análise de provas que comprovariam a inocência dos suspeitos.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Com cheia do Rio Acre, prefeitura de Rio Branco declara emergência

A Prefeitura de Rio Branco declarou estado de emergência por conta da cheia do Rio…

locais, horários e regras para prova deste domingo

Chegou o dia! Ocorre neste domingo (16) prova do concurso público da Sanesul (Empresa de…

Zelensky: Questão territorial é “complicada“ e deve ser discutida depois

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou neste sábado (15) que a questão do território…