A vice-presidente americana Kamala Harris continuou a pressionar, neste sábado (31), por microfones abertos no primeiro debate presidencial contra o ex-presidente Donald Trump.
“Donald Trump está se rendendo aos seus assessores que não o deixam debater com um microfone ao vivo. Se sua própria equipe não tem confiança nele, o povo americano definitivamente não pode”, disse Harris em um post no X (antigo Twitter).
Donald Trump is surrendering to his advisors who won’t allow him to debate with a live microphone. If his own team doesn’t have confidence in him, the American people definitely can’t.
We are running for President of the United States. Let’s debate in a transparent way—with the… https://t.co/mjyaiUTwAA
— Kamala Harris (@KamalaHarris) August 31, 2024
“Estamos concorrendo à Presidência dos Estados Unidos. Vamos debater de forma transparente — com os microfones ligados o tempo todo”, ela acrescentou.
A CNN informou anteriormente que a ABC News pretende silenciar os microfones de Trump e Kamala enquanto seu oponente fala, de acordo com uma cópia das regras formais, mas a campanha de Harris continua resistindo ao último ponto de discórdia.
Embora a campanha de Trump tenha aceitado as regras que regem o confronto de 10 de setembro, a campanha de Kamala disse que continua em discussões com a rede sobre a questão do microfone.
Durante um evento na Virgínia na segunda-feira, Trump disse isso sobre os microfones: “Nós concordamos com as mesmas regras, não sei, não importa para mim, eu provavelmente preferiria tê-lo ligado, mas o acordo era que seria o mesmo da última vez.”
Nos bastidores, a campanha de Trump continuou a defender as regras que já haviam concordado com a ABC.
Trump então disse em uma postagem do Truth Social na terça-feira que as regras seriam as mesmas do debate da CNN contra o presidente Joe Biden.
Isso levou Kamala a provocar Trump dizendo que seus assessores estão ignorando sua decisão.