Nessa manhã de sexta-feira (13.09) a polícia militar de Sapezal através do Sargento Leandro concedeu uma entrevista à equipe do programa Cidade no Ar e relatou uma ocorrência envolvendo uma mãe, um padrasto e uma criança de apenas nove anos de idade.
Segundo informações o menino foi encontrado por populares na praça da igreja católica matriz da cidade de Sapezal e o mesmo estava com vários sinais de agressão pelo corpo, chorava e se demonstrava muito assustado, mediante a situação os populares entraram em contato com a polícia militar que se dirigiu até o local para as providências necessárias.
A mãe e o padrasto foram identificados em sua residência onde admitiram que haviam agredido o menor e que durante a agressão teriam usado um pedaço de madeira contra a criança, ambos foram conduzidos e encaminhados para a polícia judiciária civil.
Qualquer tipo de agressão a crianças, seja física ou psicológica, pode ser considerado crime. De acordo com a constituição federal, crianças e adolescentes têm direito à dignidade e não podem ser expostos à violência, crueldade e opressão. A criança está nesse momento sob os cuidados do conselho tutelar para que receba todos os cuidados necessários.