Mais de 200 mil famílias de MT têm direito a desconto de até 65% na conta de luz


Tempo seco, calor, e sem previsão de chuva para os próximos dias. O cenário faz a conta de energia chegar mais cara, já que o clima exige uso quase contínuo de ventiladores, umidificadores e condicionadores de ar.

Descontos podem chegar até 65% de desconto (Foto: Freepik)

A concessionária de energia elétrica de Mato Grosso divulgou, nesta sexta-feira (13), que cerca de 220 mil famílias ainda não se cadastraram na Tarifa Social. O beneficio é para pessoas de baixa renda, com descontos que podem chegar em até 65% no valor da conta.

A inscrição é automática para quem estiver inscrito no CadÚnico (Cadastro Único do Governo Federal). Quem não é inscrito no programa, no entanto, precisa vincular seu nome com a conta de luz da casa, não necessariamente precisa mudar a titularidade, pois o benefício é concedido para um dos membros do mesmo grupo familiar.

A atualização cadastral na conta de luz pode ser feita presencialmente, em uma agência da Energisa, ou pelos canais de atendimento da empresa.

Veja critérios

  • Inscritos em programas sociais do governo federal com renda mensal menor ou igual a meio salário-mínimo por pessoa 
  • Inscritos no cadÚnico com renda de até três salários-mínimos e que sejam portadores de doenças ou deficiência que necessite de tratamento continuado usando aparelhos que demandem do uso de energia elétrica.  
  • Famílias indígenas ou quilombolas.  
  • Famílias inscritas no Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social (BPC), ou seja, idosos com idade de 65 anos ou mais e deficientes, cuja renda mensal familiar per capita seja inferior a ¼ um quarto do salário-mínimo. 

Os interessados devem apresentar o Número de Identificação Social (NIS) atualizado, juntamente com o documento de identificação com foto e uma conta de energia elétrica.

No caso de indígenas e quilombolas, é necessário o Registro Administrativo de Nascimento Indígena (RANI). A parcela de desconto varia de 10% a 65%, dependendo da faixa de consumo.

  1. Valores a receber: entenda se governo irá recolher dinheiro esquecido

  2. Saque-aniversário do FGTS vai acabar? Saiba o que vem pela frente

  3. Servidora da Sema é presa em flagrante por maus-tratos contra dois cães em Cuiabá





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Está se preparando para o Enem? Saiba quando serão divulgados os locais de prova

Faltam menos de 46 dias para a realização da maior prova do Brasil. O Enem…

Venezuela anuncia que pedirá prisão de Milei e Argentina responde: “não temos medo”

O Ministério Público da Venezuela anunciou nesta quarta-feira (18) que pedirá a prisão de Javier…

Leandro Lehart tem recurso negado e condenação por estupro e cárcere privado é mantida

A Justiça de São Paulo negou um recurso apresentado pela defesa do cantor Leandro Lehart,…