Médico alemão de cuidados paliativos é acusado de 15 homicídios

CNN Brasil


Promotores de Berlim acusaram nesta quarta-feira (16) um médico de 15 homicídios. O profissional é suspeito, de 40 anos, de administrar quantidades letais de medicamentos a pacientes paliativos que estavam sob seus cuidados.

Os promotores também buscam uma proibição profissional vitalícia para o acusado, detido desde agosto de 2024, e que atuava em vários estados alemães.

O médico, que não teve seu nome oficialmente divulgado por causa das leis de privacidade alemãs, não admitiu as acusações.

Inicialmente, ele era suspeito de estar envolvido em quatro mortes no ano passado, que tentou encobrir ateando fogo nos apartamentos das vítimas, informaram os promotores.

No entanto, as investigações em andamento revelaram mais mortes suspeitas, que remontam a 2021, e esse número ainda pode aumentar.

Uma equipe de investigação criada especificamente para o caso está avaliando os registros dos pacientes e mais exumações estão planejadas.

O médico é acusado de administrar um anestésico e depois um relaxante muscular a pacientes paliativos que não estavam em estágio final do processo de morte e sem seu conhecimento ou consentimento, disseram os promotores.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Cinco suspeitos roubam caminhão de carga em São Paulo

Cinco homens foram presos pelo envolvimento em um roubo de carga, na manhã desta sexta-feira…

Vaticano reúne hoje líderes globais para enterro do papa Francisco

Neste sábado (26), será realizado o funeral do papa Francisco. Ele começará às 10h, no…

Empresa fabricava manteiga com ingredientes inapropriados na PB

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (MP-Procon) do Ministério Público da Paraíba (MPPB),…