Menina morta por bala perdida é enterrada sob forte comoção no Recife

CNN Brasil


O corpo de Helen Santos de Souza, de quatro anos, foi velado e sepultado nesta segunda-feira (14), no Cemitério de Santo Amaro, no centro do Recife. Familiares e amigos usavam camisas com a foto da criança, que era a caçula de cinco irmãos. A mãe, Elaine dos Santos, permaneceu o tempo todo ao lado do caixão.

Cartazes com pedidos de justiça foram levados pelos parentes. “Ela morreu no dia do aniversário. A minha irmã estava fazendo as sacolinhas da festa da minha sobrinha. Eu só quero justiça. Não vamos parar. Inclusive, amanhã (terça-feira) vamos realizar um protesto”, afirmou Cassandra Santos, tia de Helen.

A família, que vive no bairro de Água Fria, na Zona Norte do Recife, é de origem humilde. O crime ocorreu na própria comunidade. “Eu escutei os tiros e quando saí de casa Helen já tinha sido socorrida por um vizinho. Eu fiz muito esforço para preparar a festa do jeito que ela queria. Minha filha morreu no dia em que completou quatro anos.”, lamentou Elaine, a mãe.

O enterro foi marcado por dor e revolta. Na saída do cemitério, moradores e amigos dos parentes de Helen fecharam uma avenida da Zona Norte do Recife e exigiram a prisão dos suspeitos.

Helen foi atingida na cabeça na noite do último sábado (12), enquanto estava com familiares brincando na rua. A mãe preparava os detalhes da festa de aniversário da filha em casa quando começou um intenso tiroteio na região. A menina ainda foi socorrida e levada ao Hospital da Restauração, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no domingo (13).

A CNN teve acesso a vídeos que mostram a ação dos criminosos na comunidade. Os suspeitos aparecem armados, encapuzados e atirando em várias direções, enquanto moradores se escondem desesperados. Em uma das gravações feitas por uma moradora, é possível ver parte da movimentação dos criminosos. Testemunhas relataram à polícia que quatro homens armados perseguiam dois rivais quando começaram a atirar.

Até o momento, os suspeitos não foram localizados. A Polícia Civil de Pernambuco segue investigando o caso, mas ainda não divulgou novos detalhes sobre as apurações.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Centro Histórico de Cuiabá pode ter reforma incentivada com redução de impostos

Uma das sugestões debatidas durante audiência pública promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT),…

Racismo em shopping: Defensoria de SP recomenda afastamento de seguranças

Após os casos de racismo, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, por meio…

Sem dinheiro, sobrinho do papa Francisco viaja para funeral graças a doação

Sem recursos financeiros para ir a Roma durante todo o papado de Francisco, o sobrinho…