Migrantes são resgatados de plataforma de gás na Tunísia após quatro dias

CNN Brasil


Um navio de caridade resgatou mais de 30 imigrantes, incluindo duas crianças que ficaram presas por quatro dias em uma plataforma de gás no Mediterrâneo, na costa da Tunísia, informou a organização Sea-Watch nesta terça-feira (4).

“Esta manhã, o navio rápido Aurora da Sea-Watch deixou [a ilha italiana de] Lampedusa para resgatá-los. Agora as pessoas estão seguras, auxiliadas por nossa tripulação”, disse em um comunicado.

Um avião de reconhecimento operado pela Sea-Watch avistou o grupo na plataforma Miskar no sábado, com um bote de borracha vazio flutuando nas proximidades.

A instituição de caridade acrescentou que os migrantes ficaram “expostos ao frio e sem cuidados por quatro dias depois que o bote que estavam usando para escapar da Líbia ficou à deriva”.

O Alarm Phone, um grupo que opera uma linha de ajuda para migrantes do mar, disse na segunda-feira (3) no X que havia falado com os migrantes no domingo e foi informado de que uma pessoa havia morrido e outras estavam doentes.

Governos europeus, interessados ​​em coibir a imigração irregular, assinaram acordos com a Tunísia e a Líbia para interceptar e receber de volta migrantes marítimos, apesar das críticas de grupos de direitos humanos.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

veja datas e horários da final entre Ivinhema e Operário

Os finalistas do Campeonato Sul-Mato-Grossense já tem seus finalistas definidos: Ivinhema e Operário eliminaram Águia…

Autoridades de Trump divulgam por engano planos militares a jornalista

Autoridades do alto escalão do governo Trump, incluindo o vice-presidente dos EUA, JD Vance, e…

Procurador que assassinou sobrinho e estuprou menor morre em Campo Grande

O Procurador de Justiça do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul), Carlos Alberto…