O escrito sul-mato-grossense Ilson Venâncio, conhecido como “Boca”, morreu na noite dessa sexta-feira (26). Ator, compositor, músico, artesão, produtor e membro da Academia Douradense de Letras, ele marcou o cenário artístico da segunda maior cidade do estado com suas obras e eventos culturais.
A notícia de sua morte foi confirmada pelo PT (Partido dos Trabalhadores) de Dourados durante a madrugada deste sábado (27). Nas redes sociais, amigos lamentaram a partida de “Boca” e compartilharam momentos com o escrito.
“Boca” nasceu em Dourados e ao longo dos anos se tornou uma das personalidades mais emblemáticas da história artística-cultural do município.
Se aventurou pelo mundo do teatro e da música; foi o produtor do lendário “Show da Paz”.Em 2010 se dedicou ao jornalismo. Por quatro ano, fez de uma coluna semanal espaço de reviver a cultura do município através de entrevistas e fotografias. Todo esse material se transformou no livro “Dourados e sua Cultura – Memória das Artes Comentada”.
Outras obras ganharam forma, todas com Dourados como plano principal. Por isso, Ilson se tornou membro da Academia Douradense de Letras.
A causa de sua morte não foi confirmada, mas amigos relataram que “Boca” sofreu um infarto. O velório deve ocorrer na Capela Pax Primavera, em Dourados.