Morre “Boca”, escrito que mostrou ao mundo a cultura de Dourados


O escrito sul-mato-grossense Ilson Venâncio, conhecido como “Boca”, morreu na noite dessa sexta-feira (26). Ator, compositor, músico, artesão, produtor e membro da Academia Douradense de Letras, ele marcou o cenário artístico da segunda maior cidade do estado com suas obras e eventos culturais.

Em seus livros, “Boca” contava as histórias de Dourados (Foto: Redes Sociais)

A notícia de sua morte foi confirmada pelo PT (Partido dos Trabalhadores) de Dourados durante a madrugada deste sábado (27). Nas redes sociais, amigos lamentaram a partida de “Boca” e compartilharam momentos com o escrito.

“Boca” nasceu em Dourados e ao longo dos anos se tornou uma das personalidades mais emblemáticas da história artística-cultural do município.

Se aventurou pelo mundo do teatro e da música; foi o produtor do lendário “Show da Paz”.Em 2010 se dedicou ao jornalismo. Por quatro ano, fez de uma coluna semanal espaço de reviver a cultura do município através de entrevistas e fotografias. Todo esse material se transformou no livro “Dourados e sua Cultura – Memória das Artes Comentada”.

Outras obras ganharam forma, todas com Dourados como plano principal. Por isso, Ilson se tornou membro da Academia Douradense de Letras.

A causa de sua morte não foi confirmada, mas amigos relataram que “Boca” sofreu um infarto. O velório deve ocorrer na Capela Pax Primavera, em Dourados.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

COP29 fecha acordo para dar início ao comércio global de créditos de carbono

Os países aceitaram um acordo na COP29, neste sábado (23), sobre as regras para um…

Sob justificativa de sigilo, operação completa 1 mês com silêncio de órgãos públicos

Há cerca de um mês, equipes da PF (Polícia Federal) saíram as ruas de Campo…

Menino de 3 anos morre afogado em piscina no interior de SP

Um menino de 3 anos morreu afogado em uma piscina, no Centro de Pedro de…