Uma mulher de 35 anos foi presa, após ser denunciada como a responsável pelo abandono de uma recém-nascida encontrada em uma sacola plástica no CPA 4, em Cuiabá. A bebê foi encontrada na última quinta-feira (10), por moradores da região que ouviram o choro da criança vindo de um monte de lixo.
De acordo com a Polícia Militar, o paradeiro da mulher e mãe da recém-nascida foi revelado no sábado (12), após o suposto pai da bebê, informado por sua atual companheira, denunciar a mulher.
Ela foi localizada em uma quitinete no bairro Doutor Fábio, onde confessou o abandono.
Aos policiais, a mulher afirmou que saiu do hospital com a filha na última terça-feira (7), sem registrar a criança, e que decidiu abandoná-la, por não ter condições de criá-la sozinha.
Segundo ela, o pai da bebê teria se recusado a ajudar.
O resgate da recém-nascida
Os policiais do 3º Batalhão patrulhavam a avenida Curió quando foram abordados por moradores que relataram ter ouvido o choro de um bebê no lixo. A recém-nascida foi encontrada se mexendo dentro de uma sacola, com roupas, cordão umbilical e restos de placenta nos cabelos.

A bebê foi socorrida imediatamente e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro, onde recebeu os primeiros cuidados médicos. Ela pesava cerca de três quilos e estava estável.
A recém-nascida foi acolhida pelo Conselho Tutelar e está abrigada em uma casa lar de Cuiabá. A mulher foi encaminhada à delegacia, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil investiga o crime de abandono de incapaz.
-
Bebê é encontrada abandonada em sacola em Cuiabá
-
Recém-nascida abandonada em sacola é acolhida em abrigo de Cuiabá