Namíbia planeja abater 723 animais selvagens para alimentar população

CNN Brasil


A Namíbia planeja abater 723 animais selvagens, incluindo 83 elefantes, e distribuir a carne às pessoas que lutam para se alimentar devido a uma grave seca na África Austral, disse o Ministério do Ambiente.

O abate ocorrerá em parques e áreas comunitárias onde as autoridades acreditam que o número de animais excede as pastagens disponíveis e o abastecimento de água, informou em comunicado divulgado na segunda-feira (26).

A África Austral enfrenta a sua pior seca em décadas, tendo a Namíbia esgotado 84% das suas reservas alimentares no mês passado, segundo as Nações Unidas. Prevê-se que quase metade da população da Namíbia experimente elevados níveis de insegurança alimentar nos próximos meses.

Com uma seca tão severa, espera-se que os conflitos entre humanos e animais selvagens aumentem se as autoridades não intervirem, disse o Ministério do Ambiente.

“Para este efeito, 83 elefantes de áreas de conflito identificadas serão abatidos e (e) a carne será atribuída ao programa de alívio à seca”, afirmou.

O país também planeja abater 30 hipopótamos e 60 búfalos, bem como 50 impalas, 100 gnus azuis, 300 zebras e 100 elandes.

Cento e cinquenta e sete animais já foram caçados por caçadores profissionais e empresas contratadas pelo governo, rendendo mais de 56,8 mil quilos de carne.

“Este exercício é necessário e está em conformidade com o nosso mandato constitucional, segundo o qual os nossos recursos naturais são utilizados em benefício dos cidadãos namibianos”, afirmou o ministério do ambiente.

Estima-se que mais de 200.000 elefantes vivam numa área de conservação espalhada por cinco países da África Austral – Zimbabué, Zâmbia, Botswana, Angola e Namíbia – tornando a região o lar de uma das maiores populações de elefantes do mundo.

Centenas de elefantes morreram no Botswana e no Zimbábue no ano passado devido à seca.

Suíça lança concurso para retirar munições antigas de lagos



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Saiba como parcelar seu IPVA atrasado em até 6 vezes

Se aconteceu algum imprevisto e você não conseguiu quitar o IPVA (Imposto sobre a Propriedade…

Brasileira mata duas turistas na Itália ao atravessar sinal em alta velocidade

Uma mulher brasileira atropelou oito pessoas na cidade de Lido di Camaiore, na Itália, ao…

PM prende homem com cerca de 200 kg de drogas no Tocantins

A Polícia Militar do Tocantins prendeu um homem por tráfico de drogas após ser identificado…