Operação contra receptação apreende mais de 10 mil celulares em SP

CNN Brasil


A Polícia Civil de São Paulo apreendeu nesta segunda-feira (10) mais de 10,5 mil celulares em uma operação que mirou receptadores em todo o estado. A ação faz parte de mais uma fase da operação apelidada de “Big Mobile” (do inglês, grande celular).

Os agentes fiscalizaram lojas e outros imóveis com base em levantamentos feitos pelo setor de inteligência, que apontou os principais locais para onde os celulares são levados após serem roubados ou furtados.

Quase 2 mil policiais participaram da operação, sendo 476 na capital paulista e 381 na região da Grande São Paulo. Os demais foram distribuídos pelas sedes dos Departamentos de Polícia Judiciária do Interior do estado.

Em janeiro deste ano, durante a primeira e a segunda fases da Big Mobile, as equipes recuperaram mais de 16 mil celulares sem procedência na capital e na Baixada Santista.

Após as apreensões, os celulares foram encaminhados para algumas delegacias, que devem identificar a procedência dos aparelhos.

Imagem mostra outros aparelhos apreendidos pelos agentes nesta segunda (10) • Divulgação

Ao todo, mais de 1,5 mil boletins de ocorrência registrados de janeiro até o final de fevereiro foram analisados pelos policiais somente hoje (10).



Fonte do Texto

VEJA MAIS

PRF descobre R$ 940 mil escondidos em fundo falso de carro em Cuiabá

Nessa sexta-feira (14), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma apreensão significativa de dinheiro em…

Estado de SP tem alerta para tempestades; veja áreas afetadas

A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta para riscos de tempestades principalmente na…

750 crianças e adolescentes passam por atendimento no Caps neste sábado

Cerca de 750 crianças e adolescentes passam neste sábado (15) por um mutirão de consultas…