Operários morrem soterrados em obra no litoral de São Paulo

CNN Brasil


Dois funcionários de uma empresa terceirizada da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) morreram soterrados durante uma obra no bairro Itamambuca, em Ubatuba, no litoral norte de São Paulo, na última segunda-feira (10).

Segundo o Corpo de Bombeiros, os dois homens, de 40 e 24 anos, realizavam uma implantação do sistema de esgotamento sanitário, quando parte da estrutura cavada cedeu. Os operários atuavam nas empresas BBL e Monte Negro.

As mortes foram constatadas após a chegada da equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). No local, havia um engenheiro que coordenava a operação.

Em nota, a Sabesp informou que apura as causas do acidente junto ao consórcio responsável pela obra.

“É uma premissa fundamental da empresa garantir a segurança de trabalhadores em obras contratadas pela companhia e, tão logo as causas sejam esclarecidas, tomará as medidas cabíveis. A Sabesp lamenta profundamente e se solidariza com os familiares e amigos, estando comprometida a prestar apoio às famílias dos prestadores de serviço”, diz o comunicado.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso foi registrado como morte acidental na Delegacia de Ubatuba.

*Sob supervisão 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

“Estava enviando mensagens com planos de guerra“, diz Goldberg à CNN

O jornalista e editor-chefe do The Atlantic, Jeffrey Goldberg, disse que a afirmação do Secretário…

Preso suspeito de invadir a casa onde viveu o músico Naná Vasconcelos

A Polícia Militar de Pernambuco divulgou, nesta segunda-feira (24), detalhes da prisão de um homem…

Corte de árvores em Várzea Grande agora tem regras e multas

A partir de agora, o morador que quiser cortar galhos ou arrancar as árvores em…