Na tentativa de escapar da prisão, um homem de 38 anos engoliu uma porção de cocaína, mas passou mal dentro de uma viatura da Polícia Militar de Campo Grande nessa terça-feira (8). O suspeito precisou ser reanimado após a overdose e segue internado sob escolta policial.
Conforme o boletim de ocorrência, os policiais foram até a casa da rua Don Geovane após receberem denúncias anônimas de que o local era usado como ponto de venda de drogas no Conjunto Estrela Dalva.
Quando chegaram ao endereço, os policiais viram um homem sair da casa de moto, uma Honda Titan. A equipe deu ordem de parada ao motociclista, mas ele desobedeceu. Durante a tentativa de fuga, no entanto, perdeu o controle da direção e caiu.
Ainda na esperança de escapar da polícia, o suspeito correu, mas logo foi contido e capturado.
O suspeito foi algemado e colocado no compartimento da viatura. Naquele primeiro momento, em uma vistoria rápida, nada foi encontrado com ele, mas antes que uma nova revista fosse feita, o homem passou as algemas para frente e colocou algo na boca.
Segundo o relato dos policiais, em pouco tempo ele começou a “espumar”. Ele foi levado imediatamente para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Coronel Antonino e lá permanece internado, sob escolta policial.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito chegou à unidade desacordado e precisou ser reanimado com uso de desfibrilador. Depois disso, a equipe médica retirou da boca do paciente uma trouxinha ainda com vestígios de droga. Esse material foi levado para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), onde a análise comprovou se tratar de cocaína.
Não foi possível saber quantas gramas da droga o suspeito ingeriu, mas no pacote apreendido ainda havia 3 gramas da substância.
O caso é investigado como tráfico de drogas e desobediência.