Pará: polícia apreende 200kg de drogas durante operação contra tráfico

CNN Brasil


Uma operação da Polícia Militar do Pará contra o tráfico internacional apreendeu cerca de 200kg de entorpecentes, além de uma embarcação e armas longas, no último domingo (13).

Segundo a corporação, os agentes abordaram o barco no Rio Amazonas, entre os municípios de Prainha e Almeirim, e durante a interceptação, foram alvos de tiros por parte dos criminosos, fugindo para uma área de mata, e abandonando a lancha.

A área, segundo o comandante do 18º BPM, Major Dutra, já estava sendo monitorado pela polícia, por haver indícios de ser usado para rota do tráfico de drogas.

“Nós tínhamos a informação dessa lancha que estava vindo do estado do Amazonas, passando pelas cidades aqui da nossa região, tentamos fazer a abordagem nos municípios de Juruti, de Óbidos, e de Santarém, porém, devido à complexidade dos nossos rios, como a extensão, ficou difícil, mas na tarde de ontem, conseguimos interceptar ela já no limite de Prainha, com Almeirim”, aponta Dutra.

Embarcação usada pelos criminosos também foi apreendida • Divulgação

Dentro da embarcação apreendida, a polícia encontrou fuzis de calibre 5.56, munições, além dos entorpecentes, incluindo cocaína, skunk e oxi.

Durante outras buscas, os agentes também retiraram mais sacas de drogas que estavam no fundo do rio, após serem jogadas pelos criminosos.

Após receberem informações de que os dois homens estavam próximos do local onde fugiram, às margens do rio, os agentes foram até o local indicado pelos ribeirinhos da região, sendo novamente alvos de tiros.

No confronto, um dos suspeitos foi atingido e não resistiu aos ferimentos, o outro conseguiu fugir pela mata.

A ação realizada pelo Governo do Pará, através da Polícia Militar, também teve o apoio da Agência de Inteligência do 18º Batalhão de Polícia Militar, do Comando de Policiamento Regional I, que contou com apoio da Companhia de Operações Especiais (COE) da PM do Amazonas, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) do estado vizinho.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Centro Histórico de Cuiabá pode ter reforma incentivada com redução de impostos

Uma das sugestões debatidas durante audiência pública promovida pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT),…

Racismo em shopping: Defensoria de SP recomenda afastamento de seguranças

Após os casos de racismo, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo, por meio…

Sem dinheiro, sobrinho do papa Francisco viaja para funeral graças a doação

Sem recursos financeiros para ir a Roma durante todo o papado de Francisco, o sobrinho…