Pastora morre e família alega falta de atendimento na UPA na BA

CNN Brasil


A pastora Adnailda Souza Santos, de 42 anos, morreu por suposta falta de atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro do Pau Miúdo, em Salvador, na Bahia, na última terça-feira (11).

Em imagens que circulam na internet, a pastora é vista em uma cadeira de rodas, reclama de falta de ar e pede por oxigênio. O marido, que a acompanhava, filmou a situação e gritava por atendimento.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou em nota que teve acesso às imagens das câmeras de segurança da unidade e analisou a cronologia do atendimento. De acordo com a pasta, a paciente foi atendida e socorrida de imediato. O tempo total da chegada da paciente na unidade até o óbito foi de 1 hora e 8 minutos.

A cronologia divulgada pela SMS mostra que a paciente chegou à UPA às 17h23 e passou direto pela recepção de classificação de risco. Às 17h25 ela já estava na sala de acolhimento em uma cadeira de rodas.

O marido começou a filmar e gritar pedindo atendimento às 17h30. O médico estava em uma ligação telefônica. A paciente entrou no consultório às 17h32. A polícia foi acionada e acompanhou a família e o atendimento.

A partir das 17h33 a paciente fica em atendimento com o médico e enfermeiras na sala de estabilização. Foram usados quatro cilindros de oxigênio, materiais para o suporte avançado de vida, e diversas manobras de estabilização.

Às 18h31, é constatado o óbito após 46 minutos de tentativas de ressuscitação. O tempo total de atendimento foi de 1 hora e 08 minutos.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Carro é metralhado e homem fica ferido na zona oeste do Rio

Um homem sofreu uma tentativa de execução na noite desta quarta-feira (26), no Bangu, zona…

saiba se você já pode se imunizar

A vacinação contra a gripe começa, nesta quinta-feira (27), em Mato Grosso do Sul. Segundo…

Aliados da Ucrânia se reúnem em Paris para tratar ajuda e segurança

A França prometeu dois bilhões de euros em ajuda militar à Ucrânia, enquanto cerca de…