PF destrói aeronaves usadas para o tráfico de drogas no Amazonas

CNN Brasil


A Polícia Federal realizou uma operação para desmantelar importantes estruturas utilizadas pelo crime organizado no tráfico de drogas na cidade de Careiro, no Amazonas, entre os últimos dias 3 e 5 de março.

Durante a ação, os agentes destruíram duas aeronaves e um avião monomotor de asa fixa, todos utilizados para o transporte de entorpecentes. A operação foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no Amazonas (FICCO/AM).

Cerca de 4 mil litros de combustível de aviação ilegal também foram inutilizados, impedindo o uso em atividades ilícitas.

A ação da PF levou à identificação de três pistas de pouso clandestinas que eram fundamentais para as operações do tráfico na região, representando um golpe significativo na logística criminosa local.

Veja abaixo vídeos da operação: 

 

 

Além das apreensões, um dos pilotos de helicópteros foi preso em flagrante. Ele transportava 250 kg de drogas provenientes do Peru, além de um fuzil calibre 5.56 e uma pistola de uso restrito.

O criminoso foi autuado e encaminhado para os procedimentos legais. O flagrante foi apresentado à Justiça Federal do Amazonas, que tomará as medidas cabíveis.

A operação contou com o suporte da Força Aérea Brasileira (FAB), do Batalhão de Aviação do Exército (BAVEX) e da Companhia de Operações Especiais (COE).

Segundo a FICCO/AM, o trabalho continua para monitorar o uso do modal aéreo pelo tráfico de drogas em conjunto com outras forças de segurança.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Preso em SP suspeito de estuprar 3 crianças em Três Lagoas

Jovem de 24 anos, suspeito de estuprar o enteado e duas sobrinhas, em Três Lagoas,…

Membro do PCC tenta subornar PMs em troca de Rolex em SP

A Polícia Militar prendeu um homem conhecido como “Malvadão”, na tarde desta segunda-feira (24), na…

Morre Han Jong-Hee, co-CEO da Samsung, aos 63 anos

O co-CEO da Samsung, Han Jong-Hee, 63, morreu após uma parada cardíaca nesta terça-feira (25),…