PMs são presos acusados de estuprar jovem foliã que pegou carona em viatura

CNN Brasil


Dois policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), em Diadema, foram presos em flagrante pelos crimes de abandono de posto e descumprimento de missão após darem carona a uma jovem de 20 anos, na noite do último domingo (2). 

Após sair da viatura, já na madrugada de segunda-feira (3), a jovem acusou os policiais de estupro. A mãe da vítima recebeu áudios e vídeos enviados pela filha que mostram a jovem “visivelmente embriagada e dizendo que foi abusada pelos militares”, de acordo com o boletim de ocorrência, registrado após a mãe fazer a denúncia. 

Os agentes deixaram a área de patrulhamento “sem autorização e sem motivo justificado”, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo, para levar a jovem até a sua residência. 

Os militares foram reconhecidos pelos vídeos e contaram que encontraram a jovem em Diadema (SP), quando ela solicitou apoio para ir para sua casa e disse “estar perdida e não conhecer ninguém”. 

A versão dos PMs é de que a jovem constantemente os ameaçou de acusar de estupro caso eles não a levassem para casa, mas a jovem teria omitido o endereço. A mulher estava “alterada e desequilibrada” e agrediu um dos agentes com com tapas na cabeça, de acordo com depoimento.

A vítima ficou desaparecida por algumas horas e foi encontrada por Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no centro de São Paulo. 

A jovem foi submetida a exame de corpo de delito, assim como os policiais, que foram presos em flagrante e permanecem no Presídio Militar Romão Gomes (PMRG). 

Os agentes tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça. “Todas as circunstâncias dos fatos são apuradas, inclusive com a análise das câmeras corporais”, de acordo com a SSP. 

A Polícia Militar afirma que reforça seu compromisso com a legalidade e a transparência e garante que qualquer desvio de conduta será punido com rigor.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

São Paulo: Nunes quer aumentar treinamentos de tiro para agentes da GCM

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) prepara um projeto de lei…

Imagem do Senhor Bom Jesus na Orla do Porto em Cuiabá cai pela 2ª vez

A imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, localizada na Orla do Porto, sofreu danos…

Crise constitucional já chegou aos EUA, diz professor

Os Estados Unidos já estão enfrentando uma crise constitucional, segundo o professor de História e…