Após 15 dias de estiagem, a chuva chegou, amenizando o clima seco na capital sul-mato-grossense neste sábado (24). Pode não parecer, mas já choveu mais do que o esperado em Campo Grande no mês de agosto. A precipitação também ajudou a melhorar a qualidade do ar.
Na manhã deste sábado (24), o índice que mede quão bom é o ar que respiramos estava em 44, considerado ruim. Com a chegada da chuva, o índice caiu para 29, patamar bom, conforme o centro de monitoramento do clima da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
Na prática, os números apontam que a chuva ajudou a dissipar a cortina de fumaça e poluição que pairava sobre a capital de Mato Grosso do Sul.
-
Bota casaco! Fim de semana será de frio em todo MS
Acima da média
No momento, chove fraco na cidade após uma manhã com garoa fina em vários pontos. Campo Grande acumula 34 milímetros de precipitação desde o início do mês, acima da média histórica que é de 29 milímetros.
Não chovia na capital desde o dia 9 de agosto, quando Campo Grande já registrava 23 milímetros de chuva acumulada, conforme a Climatempo.
A precipitação é acompanhada do climinha fresco que deve continuar até a próxima terça-feira (27). As temperaturas podem ficar até 10 graus abaixo da média.