Polícia Civil investiga furto de 51 toneladas de soja e cumpre mandados em MT

agro soja


51 toneladas de soja foram furtadas de uma propriedade rural em Conquista D’Oeste, a 571 km de Cuiabá. A Polícia Civil de Mato Grosso, por meio da Delegacia Regional de Pontes e Lacerda, realizou nesta quinta-feira (13), uma operação para cumprimento de mandados judiciais para identificar os responsáveis e recuperar bens ligados à fraude.

(Foto: Reprodução)

Os mandados de busca e apreensão foram executados em dois endereços ligados aos suspeitos do crime em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, que resultou na apreensão de um veículo Toyota Corolla e aparelhos celulares. Além disso, medidas cautelares como o sequestro de bens também foram determinadas pela Justiça.

A operação integra a estratégia da Polícia Civil no combate ao crime organizado por meio da operação Inter Partes, que faz parte do programa estadual Tolerância Zero.

pjc
(Foto: Polícia Civil)

Furto mediante fraude

O crime ocorreu em julho de 2024, quando um homem chegou à propriedade rural com um caminhão e apresentou uma ordem de carregamento supostamente emitida pela empresa Amaggi. Após carregar quase 51 toneladas de soja, ele deixou o local e desapareceu.

O produtor rural tentou entrar em contato com o motorista, mas não obteve resposta. Ao buscar esclarecimentos junto à Amaggi, descobriu que a ordem de carregamento era falsa e que havia sido vítima de um golpe.

Investigações continuam

A Polícia Civil de Pontes e Lacerda segue investigando o caso para identificar todos os envolvidos no furto e indiciá-los. As diligências continuam para esclarecer a fraude e recuperar os bens subtraídos.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Estupro envolvendo Robinho aconteceu em aniversário de amigo que morreu

O caso de estupro coletivo que levou o ex-jogador Robinho à prisão aconteceu em festa…

Mução, teatros, shows e feiras são destaques do agendão em MS

Você já decidiu o que vai fazer no seu fim de semana? O Primeira Página…

Rússia diz que ataque ucraniano a depósito de petróleo viola cessar-fogo

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia disse nesta quinta-feira (20) que a Ucrânia já…