Um cidadão iraquiano de 18 anos foi detido em Viena em conexão com investigações sobre uma suposta conspiração para atacar um show de Taylor Swift na capital austríaca, disse o Ministério do Interior nesta sexta-feira (9).
O cidadão iraquiano teria vindo do mesmo círculo do principal suspeito, um austríaco de 19 anos com raízes na Macedônia do Norte, segundo o ministério.
O principal suspeito, que jurou lealdade ao Estado Islâmico, estava planejando um ataque letal entre os cerca de 20 mil adeptos do “Swiftie” que se reuniriam em frente ao Estádio Ernst Happel, em Viena.
A popstar norte-americana tinha concertos planeados em Viena para quinta, sexta e sábado. Todos os três foram cancelados na noite de quarta-feira por questões de segurança.
Dois outros jovens austríacos de 17 e 15 anos foram detidos na quarta-feira (7) devido ao suposto complô.
Enquanto isso, o jovem de 15 anos foi libertado e está sendo tratado como testemunha, informou o jornal Kurier na sexta-feira.
O suspeito iraquiano teria jurado lealdade ao EI em 6 de agosto, mas ainda não está claro se ele teve alguma coisa a ver com o ataque planejado, informou o jornal.
Compartilhe: