Policial é morto por colega de farda no Recife; PM responde em liberdade

CNN Brasil


O cabo Misael Matheus da Silva, de 29 anos, conhecido nas redes sociais como “Cobra Policial”, foi morto a tiros na noite da última sexta-feira (3) no bairro de Água Fria, na zona norte do Recife (PE).

O autor dos disparos, Thiago José da Silveira Amorim, de 39 anos, também cabo da PM, lotado no Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), se entregou após o ocorrido e alegou ter agido em legítima defesa.

À CNN, a Polícia Civil informou que Thiago responde ao processo em liberdade, enquanto o caso segue sob investigação pela 2ª Delegacia de Polícia de Homicídios (2ªDPH).

O caso ocorreu por volta das 22h50 em frente a um bar e foi registrado por câmeras de segurança. Misael estava na calçada conversando com a esposa, quando uma viatura da PM passou e fez uma manobra para desviar de uma caminhonete estacionada no meio da via. Em seguida, outro carro passou pelo local, realizando a mesma manobra para evitar bater no carro que estava parado.

Misael, observando a cena, se aproximou do veículo estacionado. De dentro do veículo, o outro PM começa a atirar contra Misael. As imagens mostram que, nesse momento, ele se abaixa e se afasta do carro, enquanto a arma dele cai no chão. Após isso, ele caminha por alguns metros, até cair no chão. O autor dos disparos sai do carro, pega a arma de Misael e deixa o local dirigindo.

Veja o momento da ocorrência:

Durante depoimento, Thiago informou que estava no carro observando a movimentação do bar quando Misael se aproximou, armado, e iniciou uma discussão com ele. Segundo Thiago, foi nesse momento que ele decidiu disparar, alegando legítima defesa. Ele afirmou não conhecer a vítima.

Misael Matheus da Silva atuava no 1º Batalhão da Polícia Militar e contava com mais de 76 mil seguidores no Instagram, onde compartilhava dicas de segurança e orientações sobre como evitar golpes. Ele deixou esposa e filho e estava na Polícia Militar de Pernambuco havia sete anos. O corpo foi enterrado no último domingo (5).

A CNN pediu um posicionamento à Polícia Militar, mas ainda não obteve retorno.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Todas as regiões do Brasil estão em alerta para chuvas intensas, segundo Inmet

Todas as regiões do Brasil estão em alerta para chuvas intensas neste final de semana,…

Avalanche mata três pessoas nos Alpes da Itália

As autoridades confirmaram que as vítimas morreram devido a traumas graves sofridos durante a forte…

Desastre em Ipatinga e região (MG); veja o que se sabe sobre tragédia

Um deslizamento de terra após fortes chuvas já causaram mortes e diversos estragos na região…