Premiê da Tailândia declara “zona de emergência” em Bangkok após terremoto


O primeiro-ministro da Tailândia, Paetongtarn Shinawatra, declarou a capital Bangkok uma “zona de emergência” após um forte terremoto atingir o país vizinho Mianmar.

Um grande edifício desabou na área do Parque Chatuchak, um dos mais antigos da cidade, matando três pessoa, danos foram relatados por todo o país.

Shinawatra “instruiu imediatamente o Ministério do Interior a declarar Bangkok uma zona de emergência e a notificar as províncias em todo o país para tratar a situação como uma emergência nacional, permitindo assistência pública imediata, se necessário”, segundo declaração do gabinete do primeiro-ministro.

Um número desconhecido de pessoas continua preso sob os escombros após o colapso do prédio na capital, segundo autoridades tailandesas.

“O primeiro-ministro está retornando a Bangkok imediatamente e pede ao público que evite prédios altos, use somente escadas e permaneça calmo”, continuou o comunicado. “Todas as agências governamentais foram informadas, e as escolas foram instruídas a mandar as crianças para casa mais cedo”.

O governo alertou que mais tremores podem ocorrer nas próximas 24 horas. Um forte tremor secundário de magnitude 6,4 atingiu Mianmar após o terremoto inicial de magnitude 7,7.

 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trump diz que Putin deve “parar de atirar“ e assinar acordo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continuou expressando sua frustração neste domingo (27) com…

Roubo de mansão em SP: polícia localiza suspeito rastreando fone de ouvido

A Polícia localizou um dos suspeitos de integrar uma uma quadrilha de cinco homens que…

Trump diz que vê Zelensky como “mais calmo“ após negociações no Vaticano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (27) que vê o presidente…