Presidente de Israel confirma identidade dos corpos entregues pelo Hamas

CNN Brasil


O presidente de Israel, Isaac Herzog, afirmou na rede social X nesta quinta-feira (27) que os corpos dos quatro reféns israelenses Tsachi Idan, Itzhak Elgarat, Ohad Yahalomi e Shlomo Mantzur foram identificados.

O Hamas entregou os corpos a Israel na quarta-feira (26) à noite e o governo israelense soltou 97 prisioneiros e detidos palestinos.

Isso marca o início da troca final na trégua de 42 dias entre Israel e o Hamas, que deve expirar neste fim de semana, a menos que um acordo seja fechado para estendê-la.

Os dois lados deveriam ter começado as negociações sobre um fim permanente para a guerra no início deste mês, mas não está explícito se essas discussões já começaram.

Nas primeiras horas desta quinta-feira (27), a Cruz Vermelha entregou os quatro caixões aos militares israelenses na travessia de Kerem Shalom, por meio de mediadores egípcios.

A confirmação das identidades significa que o Hamas e grupos aliados agora mantêm 59 prisioneiros, conforme números de Israel.

Destes, mais da metade é considerada morta pelo governo israelense. Um deles, Hadar Goldin, está detido e morto desde antes de 7 de outubro de 2023.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Israel diz que delegação irá ao Cairo checar pontos de negociação com Hamas

O Ministro das Relações Exteriores de Israel, Gideon Saar, disse nesta quinta-feira (27) que uma…

Justiça julga inconstitucional decreto que suspendeu mototáxi em SP

A Justiça de São Paulo considerou inconstitucional um decreto da Prefeitura, de 2023, que proíbe…

salário médio sobe em MT no início de 2025

Mato Grosso criou mais de 19 mil empregos com carteira assinada, em janeiro de 2025,…