Nos Estados Unidos, a campanha presidencial de Donald Trump fez sua maior compra de anúncios das eleições durante o final de semana. Isso acontece em meio a pressão crescente provocada pela mudança na campanha democrata e na entrada de Kamala Harris na disputa pela Casa Branca.
Trump se prepara agora para o que parece ser uma temporada de comícios altamente competitiva.
De acordo com dados do AdImpact, a campanha de Trump colocou um total de US$ 37,1 milhões (cerca de R$ 203 milhões) em tempo de conteúdo pago nas mídias sociais e na televisão, mais que o dobro de outros investimentos feitos pela campanha.
A maior compra foi na Geórgia, que representa US$ 23,8 milhões (cerca de R$ 126 milhões) do valor total.
Os anúncios estão programados para começar esta semana e se estendem até o dia da eleição.
Veja como Trump distribuiu o dinheiro de campanha:
- US$ 4.4 milhões de dólares (cerca de R$ 24 milhões) em tempo de conteúdo pago na Carolina do Norte
- US$ 3,1 milhões (cerca de R$ 16 milhões) em Michigan
- US$ 2 milhões (cerca de R$ 11 milhões) em Wisconsin
- US$ 1,4 milhões (cerca de R$ 7,7 milhões) no Arizona
- US$ 1,4 milhões (cerca de R$ 7,7 milhões) em Nevada
- US$ 867 mil (cerca de R$ 4 milhões) na Pensilvânia
A campanha de Trump já havia reservado mais de 30 milhões de dólares (cerca de R$ 165 milhões) em tempo de anúncios pagos na Pensilvânia.
É uma escalada significativa das mensagens pagas da campanha de Trump. Durante a primária presidencial do partido Republicano, a campanha de Trump gastou um total de US$ 17 milhões (cerca de R$ 93 milhões) em anúncios.
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