“Primeira fase“ da resposta à morte de comandante foi concluída, diz Hezbollah

CNN Brasil


O Hezbollah disse, neste domingo (25), concluiu a “primeira fase” das ações de resposta à morte do principal comandante do grupo armado por Israel em um ataque a um subúrbio de Beirute, capital do Líbano, no mês passado.

O Hezbollah acrescentou que atingiu 11 locais militares israelenses, disparou mais de 320 foguetes e enviou drones para o norte de Israel durante a investida.

Em contrapartida, o Exército de Israel iniciou um ataque contra o que seriam, segundo as forças armadas do país, “alvos terroristas” no Líbano.

‎‏”Em um ato de autodefesa para dissipar essas ameaças, as Forças Armadas de Israel estão atacando alvos terroristas no Líbano, de onde o Hezbollah planejava lançar seus ataques contra civis israelenses”, afirmou o porta-voz das forças armadas israelenses, Daniel Hagari.

O comandante do Hezbollah, Fu’ad Shukr, foi morto no final de julho durante um ataque de Israel a Beirute. Shukr é a figura mais importante do grupo apoiado pelo Irã a ser morto em anos. O ataque aconteceu poucas horas antes do assassinato do líder político do Hamas, Ismail Haniyeh.

Desde então, o Hezbollah promete vingar a morte do comandante.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Ataques russos danificaram 321 instalações portuárias da Ucrânia, diz Zelenskiy

Ataques de drones e mísseis russos danificaram 321 instalações de infraestrutura portuária ucraniana desde julho…

Homem é flagrado com 458 perucas e 107 quilos de cabelo humano em MS

Um homem de 38 anos foi preso nesta quinta-feira (22) com R$ 920 mil em…

Homem encontra irmã desaparecida há mais de 40 anos em SC; veja vídeo

Dois irmãos, que estavam se procurando há mais de 40 anos, se reencontraram no interior…