Professor de jiu-jitsu é preso por estuprar adolescente em Itaporã

Design sem nome 2024 11 08T173022.989


Professor de jiu-jitsu, de 32 anos, foi preso pela Polícia Civil, nesta terça-feira (4), por estuprar uma adolescente de 13 anos. O crime aconteceu no município de Itaporã entre agosto de 2023 a setembro de 2024.

Crime de estupro aconteceu na cidade de Itaporã (Foto: Divulgação)

O caso foi revelado em novembro do ano passado, quando a menina, que à época já tinha 14 anos, relatou a mãe que manteve um relacionamento com o autor por um certo tempo, quando a vítima ainda tinha 13 anos. 

Durante os meses em que estiveram juntos, o autor induziu a garota a tomar medicamentos supostamente contraceptivos. O professor foi chamado à delegacia para prestar depoimento e confirmou o caso. 

Porém, afirmou que as relações foram consentidas e que ocorreram após ela completar 14 anos, o que aconteceu em março de 2024. Ele disse, ainda, que deu “pílulas do dia seguinte” para a adolescente, mas a mãe alega que o medicamento é outro, com efeito mais radical. 

A prisão do professor de jiu-jitsu

O delegado Jônata Rafael Montenegro Venâncio de Morais, responsável pelo caso, afirmou que durante as investigações, ficou concluído que havia indícios para a prisão do professor pelo crime de estupro de vulnerável, uma vez que aconteceu quando a vítima tinha 13 anos.

“Representei ao juiz pela prisão preventiva. O Ministério Público deu parecer favorável e o juiz de Itaporã decretou a prisão preventiva e expediu o mandado. A guarnição da PM de Itaporã colaborou cumprindo o mandado e conduzindo o investigado até a delegacia, onde ele se encontra e aguardará a conclusão do caso preso. Só deve ir pra o presídio pra pra sexta”, disse. 

Entenda

Vale explicar que, no Brasil, o Código Pena estabelece que a idade de consentimento para a relação sexual é 14 anos. Ou seja, em geral, uma pessoa com 14 anos ou mais pode legalmente consentir em ter relações sexuais.

Entretanto, situações de manipulação, abuso de autoridade, exploração sexual e grande diferença de idade podem transformar o ato em crime. Cabe à investigação apurar essas circunstâncias.

Se a vítima possuir 13 anos ou menos, independente do consentimento, é considerado crime de estupro de vulnerável, com pena que pode variar entre 8 a 15 anos. 



Fonte do Texto

VEJA MAIS

PM atira 13 vezes e mata homem que anunciou assalto com arma de brinquedo

Um homem de 55 anos morreu após ser baleado por um policial ao anunciar um…

Nova regra libera celular para aprendizado em sala mas proíbe no recreio

O Conselho Nacional de Educação (CNE) publicou nesta segunda-feira (24) uma resolução que estabelece diretrizes…

Show Safra 2025 começa nesta segunda em Lucas do Rio Verde

Começa nesta segunda-feira (24), em Lucas do Rio Verde, a 360 km de Cuiabá, o…