Duas pessoas morreram carbonizadas após a queda de um avião de pequeno porte na tarde deste sábado (31), em uma propriedade rural à margem da MS-135, próximo ao aeroporto de Costa Rica, cidade situada a 375 quilômetros de Campo Grande. Assista vídeo feito após a queda.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois ocupantes do avião realizavam um treinamento aéreo quando caíram, por volta das 12h.
Testemunhas relataram que o piloto teria tentando pousar, mas arremeteu, perdeu o controle do avião e caiu do outro lado da rodovia. Ainda não se sabe o que causou a queda. Os dois ocupantes da aeronave ainda não foram identificados.
Equipe do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) coordena a ida ao local, junto ao Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), para apurar as circunstâncias do acidente aéreo.
Com queda, um rastro de fogo se formou na vegetação seca da região. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas as duas vítimas morreram em meio às chamas.
Investigadores da Polícia Civil de Costa Rica seguem no local acompanhando o trabalho da perícia. A Polícia Militar também foi acionada.