“Quero lavar meu lindo cabelo“: Trump reverte restrição à pressão de água

CNN Brasil


O presidente Donald Trump, depois de reclamar sobre isso por anos, assinou uma ordem para suspender as restrições à pressão da água nos chuveiros na quarta-feira (9), dizendo que queria cuidar do seu “lindo cabelo”.

O decreto de Trump visa reverter medidas de eficiência e conservação de água tomadas pelos dois últimos presidentes democratas, Barack Obama e Joe Biden.

De acordo com um folheto informativo da Casa Branca, Trump “acabará com a guerra causada por Obama e Biden sobre a pressão da água e tornará os chuveiros dos Estados Unidos ótimos novamente”.

“O excesso de regulamentação sufoca a economia americana, entrincheira os burocratas e sufoca a liberdade pessoal”, diz o folheto informativo.

Trump ordenou que o Departamento de Energia revogasse uma regra iniciada por Obama e retomada por Biden que limitava o fluxo de cada chuveiro no mercado a 2,5 galões (9,5 litros) de água por minuto.

A ordem suspende as restrições de uso de água em basicamente qualquer aparelho que utilize água, como vasos sanitários e lava-louças.

“No meu caso, gosto de tomar um bom banho e cuidar do meu lindo cabelo”, disse Trump durante a cerimônia de assinatura no Salão Oval. Ele disse que, segundo as regras atuais, precisa ficar embaixo do chuveiro por 15 minutos, o que ele chamou de ridículo.

“Vamos abri-lo para que as pessoas possam viver”, disse ele.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Médico é demitido após pesquisar itens esportivos durante atendimento

Um médico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inhumas (GO), região metropolitana de Goiânia,…

Receita Federal libera consulta ao lote de restituição na próxima quarta

Contribuintes que regularizaram pendências no Imposto de Renda e caíram na malha fina já podem…

EUA: Menina de 10 anos é sequestrada por homem que conheceu em jogo online

Um homem foi preso na Califórnia após sequestrar uma menina de 10 anos que conheceu…