Rússia ataca Ucrânia com drones após EUA interromperem ajuda a Kiev


A Rússia atacou a Ucrânia com quase cem drones durante a noite, ferindo pelo menos quatro pessoas e danificando a infraestrutura de energia e edifícios residenciais na cidade de Odessa, no sul, disseram autoridades ucranianas nesta terça-feira (4).

O último ataque aéreo russo ocorreu quando a Ucrânia acordou com a notícia de que o presidente Donald Trump havia ordenado uma pausa nas remessas de ajuda militar dos EUA para Kiev após sua acalorada discussão no Salão Oval com seu colega, o presidente Volodymyr Zelensky.

A Ucrânia abateu 65 dos 99 drones lançados pela Rússia em todo o país durante a noite, disse mais cedo a força aérea ucraniana.

Outros 32 drones não atingiram seus alvos, provavelmente devido a contramedidas de guerra eletrônica, acrescentou a força aérea, que não especificou o que aconteceu com os dois drones restantes.

Autoridades na região norte de Sumy disseram que um centro médico infantil foi danificado nos ataques de drones russos.

Enquanto isso, na região leste de Donetsk, ataques russos mataram uma pessoa e feriram outra no último dia, disseram autoridades locais.

Outras cinco pessoas ficaram feridas em ataques russos na região sul de Kherson, disseram autoridades.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

delegadas são remanejadas, e Deam fica sem titular

O Diário Oficial de Mato Grosso do Sul publicou, nesta quinta-feira (27), uma série de…

Justiça decreta prisão de “Dona Maria“, líder do tráfico na Bahia

A Justiça decretou a prisão preventiva de Jasiane Silva Teixeira, conhecida como “Dona Maria“, nessa quarta-feira (26).…

Preso por pornografia infantil fazia imagens de menino com paralisia cerebral em MT

Um homem foi preso na manhã desta quinta-feira (27), em Várzea Grande, região metropolitana de…