Quem participou do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) em agosto já pode conferir os resultados nesta terça-feira (8). As notas finais das provas objetivas, além das notas preliminares das provas discursivas e da redação, estarão disponíveis a partir das 9h (horário de MS).
Os candidatos têm até o dia 10 de outubro para enviar a documentação necessária e até o dia 9 para solicitar revisão da nota da prova discursiva. A resposta aos recursos será publicada em 17 de outubro.
A divulgação dos resultados finais está prevista para 21 de novembro, mesmo período em que as convocações devem começar.
-
Enem dos concursos: cai número de candidatos disputando a mesma vaga
-
Divulgado cartão de respostas do Enem dos Concursos
As notas podem ser consultadas na área do candidato, no site do CNU, onde foi feita a inscrição.
Os participantes terão acesso à imagem de sua prova discursiva ou redação, além de um extrato com os detalhes das notas de cada uma das provas, permitindo a compreensão da composição da nota final.
A imagem do cartão-resposta das provas objetivas já está disponível e também pode ser acessada na área do candidato.
No site do CNU, é possível verificar as notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6 e 7 (nível superior), e do bloco 8 (nível médio).
No entanto, por decisão liminar da Justiça do Distrito Federal, a divulgação dos resultados das provas do bloco 4 está suspensa até nova decisão judicial.
O Governo Federal, por meio da Advocacia Geral da União, informou que recorrerá da decisão.
Avaliação de títulos no CNU
Além das provas aplicadas em agosto, a avaliação de títulos (pós-graduação, mestrado, experiências profissionais, etc.) também será considerada na composição da Nota Final Ponderada (NFP) para alguns cargos.
Os candidatos habilitados para a prova de títulos, tanto dos blocos de nível superior quanto do bloco 8 (nível médio), serão informados da convocação para o envio dos documentos comprobatórios no campo “situação do cargo” no extrato do resultado.
Conforme os editais, o envio dos documentos referentes à titulação acadêmica e à experiência profissional deve ser realizado nos dias 9 e 10 de outubro.
Cronograma do CNU
Promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o CNU foi realizado em 228 cidades e contou com a participação de 970.037 candidatos que disputaram 6.640 vagas em 21 órgãos da Administração Pública Federal.
8 e 9/10 – Interposição de eventuais pedidos de revisão das notas da discursiva
8/10 – Convocação para o envio de títulos (via upload)
9 e 10/10 – Envio dos títulos
17/10 – Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva
17/10 – Convocação para o procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros, da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas (exclusivamente para os cargos da Funai)
17 a 25/10 – Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararem com deficiência, para verificar se efetivamente se trata de pessoas com deficiência
2 e 3/11 – Procedimento de verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros.
2 e 3/11 – Procedimento de confirmação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos indígenas
4/11 – Resultado preliminar da avaliação de títulos.
4 e 5/11 – Prazo para interposição de eventuais recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos.
13/11 – Divulgação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência
13 e 14/11 – Prazo para interposição de eventuais recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação da veracidade da autodeclaração prestada por candidatos concorrentes às vagas reservadas para negros e indígenas e da avaliação biopsicossocial dos candidatos que se declararem com deficiência
19/11 – Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas dos títulos
21/11 – Previsão de divulgação dos resultados finais