São Paulo: Nunes quer aumentar treinamentos de tiro para agentes da GCM

CNN Brasil


O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) prepara um projeto de lei para enviar à Câmara Municipal da capital paulista que prevê mudanças nos treinamentos de Guardas-Civis Metropolitanos. Entre as mudanças está o aumento nas horas de treinamento e mais atividades de prática de tiro para os agentes.

O texto deve ser enviado nos próximos dias para a análise dos vereadores. Nunes tem enfrentado dificuldades em votações recentes com a oposição e com parlamentares “independentes”.

O projeto de lei que altera a formação dos agentes na Academia de Formação em Segurança Urbana seria uma medida adicional à mudança de nome da GCM para Polícia Municipal. No entanto, uma decisao judicial barrou a troca de nomenclatura depois que o Ministério Público de São Paulo questionou a alteração.

Segundo aliados do prefeito, mesmo lamentando a decisão e concentrando esforços em retomar a nomenclatura de Polícia Municipal, Nunes quer seguir investindo na Segurança, uma de suas principais bandeiras de campanha na eleição de 2024.

Segundo apurado pela CNN, a prefeitura planeja ainda alterar o estatuto da GCM para se encaixar nas diretrizes estipuladas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que garantiu que as guardas podem atuar em policiamento urbano, desde que não sobreponham as atividades das polícias Militar e Civil.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Trump diz que Putin deve “parar de atirar“ e assinar acordo

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continuou expressando sua frustração neste domingo (27) com…

Roubo de mansão em SP: polícia localiza suspeito rastreando fone de ouvido

A Polícia localizou um dos suspeitos de integrar uma uma quadrilha de cinco homens que…

Trump diz que vê Zelensky como “mais calmo“ após negociações no Vaticano

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (27) que vê o presidente…