O secretário de Educação de Mato Grosso Alan Porto, anunciou nesta quinta-feira (27) que a Escola Estadual Liceu Cuiabano, em Cuiabá, será reformada por etapas, ou seja, não será mais fechado para obras, conforme havia sido anunciado nessa quarta-feira (26).
Inicialmente, a Seduc (Secretaria de Estado de Educação) pretendia remanejar os mais de 1.500 alunos do colégio, que é um dos mais tradicionais da capital mato-grossense, para outras escolas e fechar 100% o prédio para reforma.
A estrututa, segundo a Seduc, precisa de reforma geral pois apresenta problemas no telhado e na parte elétrica.
A informação do fechamento causou indignação nos pais dos alunos após uma reunião realizada nessa quarta, pelo diretor do Liceu Cuiabano, Lucas Vaz, com professores e funcionários.
O diretor do Liceu Cuiabano Lucas Vaz, em entrevista à imprensa. após a reunião desta quinta-feira (27), disse que “ontem houve um desencontro de informações que gerou preocupação entre pais e alunos sobre o possível fechamento da escola e que foi decidido que a escola não será fechada e que a reforma será feita com os alunos e profissionais dentro da escola”.
O investimento será de R$ 11 milhões e a obra será feita em etapas, isolando algumas áreas, mas mantendo os estudantes na escola. O cronograma de execução é de dois anos.
De acordo com a Seduc, a quadra e o anfiteatro serão reformados e poderão ser usados como salas de aula. Em seguida, cada bloco será reformado.
Todo o roteiro de reforma deve ser definido no dia 10 de março, quando haverá uma reunião de alinhamento entre o setor de engenharia da Seduc, a Diretoria Metropolitana e a gestão do Liceu.
A Seduc disse ainda que, como o planejado, ofereceria três opções: reformar por etapas sem retirar os alunos; mudar provisoriamente para um local alugado até que a reforma terminasse; ou remanejar os estudantes e servidores para outras escolas, de acordo com a escolha de cada um ou na escola mais próxima da residência deles.
-
MP notifica Prefeitura de Cuiabá e cobra solução para crise na pediatria
-
Câmeras serão instaladas em salas de aula em Cuiabá após caso de agressão
-
Cuiabá multará donos de terrenos sujos sem aviso prévio