Segundo dia de Carnaval leva 700 mil pessoas às ruas do Rio de Janeiro

CNN Brasil


Cerca de 700 mil pessoas participaram do segundo dia oficial do Carnaval de Rua no Rio de Janeiro neste sábado (1). Ao todo, 55 blocos desfilaram pela cidade.

O Bloco Cordão da Bola Preta abriu oficialmente as festividades do feriado e, com o tema “Rio, eu te amo”, o cortejo comemorou o aniversário de 460 anos da cidade e atraiu cerca de 500 mil foliões para o circuito da agremiação.

Segundo a Prefeitura, na zona Sul do Rio, o Amigos da Onça, bloco que tem a selva como tema central, fez com que diversos foliões fantasiados de animais da fauna brasileira (como cobras, leopardos e pássaros silvestres) participassem de coreografias ensinadas pelos bailarinos do desfile.

Já durante a tarde, a Banda de Ipanema, Patrimônio Cultural Carioca, comemorou os 60 anos da agremiação e aproveitou para unir a celebração com o aniversário da cidade. Na zona Norte do Rio de Janeiro, o Bloco Terreirada mesclou signos e referências da cultura popular regional brasileira com a cultura dos Blocos de Rua carioca.

A programação continua neste domingo (2), com outros 52 blocos previstos em diversas regiões da cidade. Entre os cortejos em destaque estão: o Bloco Areia, no Leblon, na zona Sul do Rio; o Charanga Talismã, na zona Norte e o Cordão do Boitatá e o Marcha Nerd, no Centro da cidade.

Carnaval do Rio de Janeiro: veja a agenda dos blocos deste domingo (2).

Até a próxima quarta-feira (5), estão previstos 243 blocos. Já no final de semana após o Carnaval, outros 38 blocos devem desfilar pelas ruas do Rio de Janeiro.

De acordo com a Prefeitura do Rio, com a expectativa de atrair cerca de seis milhões de pessoas, o Carnaval de Rua 2025 terá mais de 470 apresentações espalhadas por diversas regiões da cidade até o dia 9 de março.

*Sob supervisão



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Preso em SP suspeito de estuprar 3 crianças em Três Lagoas

Jovem de 24 anos, suspeito de estuprar o enteado e duas sobrinhas, em Três Lagoas,…

Membro do PCC tenta subornar PMs em troca de Rolex em SP

A Polícia Militar prendeu um homem conhecido como “Malvadão”, na tarde desta segunda-feira (24), na…

Morre Han Jong-Hee, co-CEO da Samsung, aos 63 anos

O co-CEO da Samsung, Han Jong-Hee, 63, morreu após uma parada cardíaca nesta terça-feira (25),…