Seis estrangeiros são encontrados mortos em hotel em Bangkok

CNN Brasil


Seis pessoas foram encontradas mortas num hotel de luxo em Bangkok nesta terça-feira (16), incluindo pelo menos um cidadão americano de ascendência vietnamita, disse o governo tailandês, enquanto o primeiro-ministro ordenava uma investigação rápida para conter qualquer dano ao setor do turismo.

A polícia tailandesa disse em comunicado separado que as seis pessoas eram todas estrangeiras.

O incidente, que ocorreu no luxuoso hotel Grand Hyatt Erawan, em Bangkok, ocorre num momento em que a Tailândia procura promover ainda mais o seu setor de turismo, um motor-chave da segunda maior economia do Sudeste Asiático.

“O primeiro-ministro ordenou a todas as agências que tomem medidas urgentes para evitar impacto no turismo”, afirmou o governo tailandês no seu comunicado.

Um oficial da polícia, falando sob condição de anonimato, rejeitou relatos anteriores na mídia tailandesa de que seis pessoas haviam sido mortas em um tiroteio.

“Não há sinal de tiroteio”, disse a autoridade à Reuters, acrescentando que havia cidadãos vietnamitas entre os mortos. O funcionário não deu mais detalhes.

As embaixadas dos EUA e do Vietnã em Bangkok não responderam aos telefonemas da Reuters.

Os agentes da polícia encontraram os corpos de seis estrangeiros falecidos no Grand Hyatt Erawan depois de receberem uma chamada dos funcionários do hotel, por volta das 17h30, informando que tinham havido mortes, informou a polícia tailandesa no seu comunicado.

A polícia e os serviços médicos não puderam ser contatados imediatamente para mais comentários.

Distrito turístico

O Grand Hyatt Erawan, que tem mais de 350 quartos e está localizado em um popular bairro turístico conhecido por suas lojas e restaurantes luxuosos, não respondeu imediatamente às ligações ou a um e-mail solicitando comentários.

Mais de 28 milhões de turistas estrangeiros visitaram a Tailândia no ano passado, gastando US$ 33,71 bilhões no país, onde outros setores-chave da economia têm sido lentos na recuperação da pandemia da Covid-19.

O governo espera a visita de 35 milhões de estrangeiros neste ano, devido a períodos mais longos de permanência de vistos e isenções para diversas nacionalidades.

O setor do turismo foi abalado em outubro passado por um tiroteio num centro comercial de luxo, perto do Hyatt, no qual dois estrangeiros foram mortos, o que levou a medidas governamentais para melhorar a confiança.

Submersível Titan: relembre tragédia em visita ao Titanic



Fonte do Texto

VEJA MAIS

mãe de criança e passageira que não trocou de lugar se pronunciam

As duas mulheres envolvidas na polêmica do avião, que movimentou as redes sociais nesta semana,…

China na América do Sul

Cada dia mais se percebe a presença da China na América Latina, Brasil em primeiro…

Líder socialista da França alerta que não aceitará premiê de direita

Os líderes socialistas da França disseram ao presidente Emmanuel Macron que estão abertos a apoiar…