Sessões de negócios conectam empreendedores

04 10 2024 EmpreendeFest Sessao de Negocios


Sessão de Negócios. Crédito: Assessoria

Com o objetivo de estimular o crescimento econômico e abrir novas frentes de comercialização para os empreendedores, o Sebrae/MS organizou uma série de ações dentro do EmpreendeFest. Uma delas foram as Sessões de Negócios, ocorridas nos dois dias do festival. A primeira foi dedicada às startups e reuniu 83 empresas, com R$ 2,3 milhões de expectativa de negócios. Já a segunda foi para o encadeamento produtivo, reunindo mais de 100 empresas, gerando R$ 2,8 milhões.

Por meio das sessões, é possível promover uma conexão genuína entre os envolvidos no processo de comercialização. A iniciativa é importante para conectar as empresas de Mato Grosso do Sul com outros mercados, gerando expectativas de vendas e contratos futuros.

A sessão de negócios também atraiu empresas de fora do Mato Grosso do Sul, como o caso do Victor Hugo William Genaro, que trabalha na Meta, uma grande empresa de tecnologia do Rio Grande do Sul. “Eu atuo no setor da Meta Ventures, que faz investimentos em startups, temos alguns programas de inovação aberta. Nasci no Mato Grosso do Sul e vi na sessão de negócios uma oportunidade de conversar com as pessoas e vi iniciativas interessantes, que combinam com a nossa carteira de clientes. Principalmente as que trabalham com ESG, mais especificamente em compensação de carbono e outra que atua muito forte com educação financeira para mulheres”, contou.

04 10 2024 EmpreendeFest Sessao de Negocios 2
Por meio das sessões, é possível promover uma conexão genuína entre os envolvidos no processo de comercialização. Crédito: Assessoria

Raquel Rodrigues Modesto Severo, proprietária da empresa Pura Arte Marcenaria Design ficou muito entusiasmada com a sessão de negócios. “O Sebrae é nosso parceiro desde o início, e hoje foi uma experiência maravilhosa, eu soubesse como seria, teria vindo desde o primeiro dia. Hoje, eu conheci realmente o que é o empreendedorismo, pude me expressar, de conhecer as pessoas e de fazer com que as pessoas confiassem no meu trabalho, na minha empresa, no meu posicionamento como empresária”.

A arquiteta Laísa Marcela Torres contou que comprou muitos produtos que precisava, ao encontrar fornecedores que se encaixam na proposta do seu negócio. “Além de vender o meu serviço, conheci muitos fornecedores que serão importantes para mim, todas as rodadas foram bem proveitosas, inclusive pessoas da quais eu gostaria de conhecer, vai agregar muito ao meu trabalho”, disse.

EmpreendeFest 2024

A segunda edição do Festival de Empreendedorismo do Sebrae/MS ocorreu entre os dias 2 e 3 de outubro, no Bosque Expo, em Campo Grande. Mais informações: empreendefest.ms.sebrae.com.br.





Fonte do Texto

VEJA MAIS

5 técnicas eficazes para lembrar do que você leu

Memorizar o que lemos pode ser um desafio, especialmente ao nos prepararmos para provas ou…

Análise: A nova fase da guerra da Ucrânia

A guerra na Ucrânia está entrando em uma nova fase, marcada pelo uso de armas…

“Se eu não te matar, eu vou te prender”: canto em colégio militar do TO gera polêmica

Um canto guiado por um policial militar no Colégio Militar Euclides Bezerra Gerais, na cidade…