Em uma entrevista à ABC News, a diretora do Serviço Secreto, Kimberly Cheatle, disse nesta terça-feira (16) que o telhado onde estava o atirador de Donald Trump era inclinado e por isso que nenhum agente de segurança foi colocado no local.
Os tiros feriram a orelha do ex-presidente durante um comício na Pensilvânia, no último sábado (13). O atirador foi morto pelos agentes do Serviço Secreto.
Cheatle foi pressionada durante a entrevista sobre como o atirador foi capaz de entrar em um edifício, que estava na linha de visão do palco.
Ela disse que o homem foi identificado como um potencial suspeito e que “as unidades começaram a operação para procurar esse indivíduo. Infelizmente, com a rápida sucessão de como as coisas se desenrolaram no momento em que o indivíduo foi localizado, ele já estava no telhado disparando contra o ex-presidente.”
Perguntada se o telhado deveria ter sido protegido, Cheatle disse que a estrutura era inclinada no ponto mais alto e que por questões de segurança nenhum agente foi colocado lá.
“Esse edifício em particular tem um telhado inclinado no seu ponto mais alto e, por isso, não gostaríamos de colocar alguém em um telhado inclinado e assim, você sabe, a decisão foi tomada para proteger o edifício a partir do interior”, disse Cheatle.
Segundo uma apuração da CNN, os atiradores de elite do Serviço Secreto estavam posicionados dentro do edifício.
Compartilhe: