Soldados ucranianos levantam bandeiras na região russa de Kursk, mostram vídeos

CNN Brasil


Vídeos nas redes sociais parecem mostrar soldados da Ucrânia removendo bandeiras russas na região russa de Kursk e substituindo-as por bandeiras ucranianas.

Isto ocorre no momento em que centenas de tropas ucranianas, apoiadas por tanques e protegidas por defesas aéreas, avançaram em direção à região de Kursk esta semana, numa incursão sem precedentes nos dois anos e meio de guerra.

Um vídeo geolocalizado pela CNN, que foi divulgado no sábado (10) nas redes sociais, mostra soldados ucranianos retirando uma bandeira russa do edifício da Câmara Municipal de Sverdlikovo, no distrito de Sudzhansky, na região russa de Kursk, e a atirando no chão.

Outro vídeo geolocalizado pela CNN neste domingo (11) mostra soldados ucranianos sobre uma bandeira russa em frente ao edifício do clube na cidade de Guevo, também no distrito de Sudzhansky, na região russa de Kursk.

Um soldado ucraniano – apoiado por outro soldado – é visto subindo até o topo do prédio, hasteando uma bandeira ucraniana.

A bandeira russa no chão em Sverdlikovo, região de Kursk, Rússia. / Redes sociais

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, confirmou no sábado que há tropas em combate no interior da Rússia, dias depois da surpresa incursão transfronteiriça ucraniana na região russa de Kursk, que se tornou um grande constrangimento para o Kremlin.

Zelensky afirmou este sábado que a incursão ucraniana na Rússia mostra que Kiev “sabe realmente como restaurar a justiça”.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Cunhado e irmã de Marina são presos; indenização pode ter motivado o crime

A Polícia Civil prendeu na noite desta sexta-feira (22) o cunhado e a irmã de…

Trump escolhe Lori Chavez-Deremer para secretária do Trabalho

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, escolheu a deputada Lori Chavez-DeRemer, do Oregon,…

Guitarrista e gestor de RH: Quem era o turista que morreu afogado durante a lua de mel em Fortaleza

Morador de Curitiba (PR), Marlos Andrews Gonçalves de Araújo, 35 anos, morreu na última terça-feira…