SP: mais de 3.000 traficantes foram presos na capital paulista no 1º semestre, diz governo

CNN Brasil


Cerca de 17 traficantes de drogas foram presos por dia na cidade de São Paulo durante o primeiro semestre do ano, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Segundo a pasta, durante o período, agentes de segurança da capital paulista prenderam cerca de 3.100 pessoas, entre homens e mulheres, por comércio de entorpecentes. Dessas, 2.945 foram detidas em flagrante e 166 por meio de mandados judiciais.

Entre janeiro e junho, diz a secretaria, mais de 20,7 toneladas de entorpecentes, entre crack, cocaína, maconha e haxixe foram recolhidas e destruídas.

Segundo o delegado Carlos César Castiglioni, responsável pelo Departamento Estadual de Investigações sobre Entorpecentes (Denarc), a prisão de um traficante geralmente colabora para que as autoridades consigam chegar a outros criminosos do mesmo meio.

“Quando ocorre a prisão de um traficante, nosso campo de trabalho aumenta intensamente. A gente verifica o grau de relacionamento dele com outro possível suspeito, apreendemos cadernos com anotações do tráfico, telefones, computadores. Isso nos oferece um horizonte muito grande para a investigação”, afirma o delegado.

* Sob supervisão



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Menino de 3 anos morre afogado em piscina no interior de SP

Um menino de 3 anos morreu afogado em uma piscina, no Centro de Pedro de…

Concurso Unificado do TSE terá aplicação de provas em turnos distintos

O Concurso Unificado da Justiça Eleitoral, que será realizado nos 26 estados brasileiros e no…

“Experiência difícil“, diz Marina Silva sobre a COP29, em discurso final

Durante a plenária final da COP29, neste sábado (23), a ministra do Meio Ambiente e…