Uma mulher de 37 anos foi presa pela DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), suspeita de chefiar um ponto de venda de drogas e de ser a mandante do espancamento do cantor Begèt, de 36 anos, ocorrido em outubro deste ano, próximo a um bar na Rua 14 de Julho, em Campo Grande.
A prisão da mulher aconteceu na tarde de quinta-feira (12), em sua residência. Ela foi encaminhada ao presídio feminino, onde permanece à disposição da Justiça.
A investigação teve início no dia do crime, 11 de outubro. O cantor, além de ser agredido por pelo menos oito pessoas, foi esfaqueado após um desentendimento. O caso foi registrado como tentativa de homicídio.
-
Agredido na rua, cantor Begèt se recupera no hospital em Campo Grande
-
Cantor é agredido e esfaqueado em bar no centro de Campo Grande
Begèt foi socorrido em estado grave e levado às pressas para a Santa Casa de Campo Grande. Durante as investigações, a equipe da DHPP identificou quatro envolvidos no crime, todos menores de idade, com idades entre 16 e 17 anos. A mulher presa é mãe de um deles. Segundo a polícia, os agressores já haviam espancado outras pessoas anteriormente.
Um desses crimes ocorreu no dia 26 de outubro, poucos dias após o ataque ao cantor. Na ocasião, a vítima foi um rapaz de 28 anos, que também foi espancado e esfaqueado, sendo socorrido em estado grave.