Suspeito de fornecer drogas a pacientes de clínica de reabilitação é preso em SP

CNN Brasil


A polícia civil de São Paulo prendeu um suspeito de vender drogas para pacientes de uma clínica de reabilitação de dependentes químicos, nesta quinta-feira (15), em São Roque, na região metropolitana de Sorocaba.

Na operação realizada por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), foram apreendidos 1.400 gramas de maconha e materiais utilizados no cultivo da droga, que era plantada de forma clandestina no interior da clínica.

Confira os materiais apreendidos:

A clínica de reabilitação pertence aos pais do suspeito que, de acordo com as investigações, trabalhava no local facilitando a venda de drogas para os pacientes. A informação, no entanto, foi negada pela clínica que em nota afirmou que “em janeiro deste ano, ele foi afastado devido a uma recaída e, desde então, não exerce qualquer função na comunidade”.

O material fiscalizado foi encaminhado ao Instituto de Criminalística de Sorocaba para análise. O suspeito irá responder por tráfico de drogas.

Outro lado

A Comunidade Terapêutica Maanaim enviou uma nota à CNN, com posicionamento sobre o caso. Confira.

“Informamos que o investigado é filho do proprietário da empresa. Ele é dependente químico e, devido à sua condição, seus pais abriram a comunidade com o intuito de auxiliar outros dependentes e outras famílias que enfrentam os mesmos problemas.

O investigado já trabalhou na comunidade quando estava afastado do uso de substâncias. No entanto, em janeiro deste ano, ele foi afastado devido a uma recaída e, desde então, não exerce qualquer função na comunidade, tendo como única ligação o fato de ser filho do proprietário.

As alegações de que os acolhidos estavam sendo usados para o comércio de drogas são falaciosas, uma vez que o investigado atualmente não mantém qualquer participação na comunidade.

Infelizmente, a dependência química é uma doença incurável, progressiva e fatal. No caso do investigado, ele infelizmente se afastou da recuperação e voltou ao uso.

Como comunidade, lamentamos o ocorrido com o filho do nosso diretor, mas seguimos firmes em nosso propósito de auxiliar aqueles que realmente desejam se ver livres da dependência química.”



Fonte do Texto

VEJA MAIS

SP atinge maior número de incêndios da série histórica do Inpe

O estado de São Paulo atingiu o maior número de incêndios por ano de toda…

Primavera começa neste domingo; veja como será estação em MS

A primavera inicia oficialmente às 8h44 deste domingo (22) em Mato Grosso do Sul e…

Trump diz que vai banir “cidades santuário“; saiba o que são

O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse no sábado (20) que, se for reeleito,…