Tamanduás resgatados iniciam jornada rumo à liberdade


A esperança de um recomeço agora é uma linda realidade para três tamanduás que, após meses de cuidados no CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres), estão prontos para um novo capítulo em suas vidas!

(Foto: Divulgação)

Sob a proteção do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), os pequenos guerreiros foram transferidos para o Instituto Tamanduá, em Aquidauana, onde passarão por um acolhedor processo de adaptação antes de serem reintegrados à natureza.

A ação faz parte do projeto “Órfãos do Fogo”, que dedica esforços para resgatar e devolver ao seu habitat natural os animais afetados por queimadas, atropelamentos e outras adversidades. A equipe do Hospital Ayty, composta por veterinários e biólogos cuidou para que a viagem dos tamanduás fosse segura e tranquila.

Tamandua 1
(Foto: Divulgação)

Cada um dos bichinhos trouxe consigo uma história tocante de superação. Um deles foi encontrado solitário à beira de uma rodovia em Miranda, enquanto um tamanduá-mirim foi resgatado com o apoio da Polícia Militar Ambiental em Campo Grande. Outro tamanduá-bandeira, que chegou ao CRAS com suspeita de cinomose, recebeu finalmente a notícia da liberação após resultados positivos.

Tamandua 3
(Foto: Divulgação)

Hospital Ayty

Tamandua
(Foto: Divulgação)

Foi um pilar fundamental na recuperação desses pequenos. O trabalho colaborativo entre as instituições, garantiu que os tamanduás estejam mais do que prontos para reencontrar sua liberdade no habitat natural.



Fonte do Texto

VEJA MAIS

São Paulo: Nunes quer aumentar treinamentos de tiro para agentes da GCM

O prefeito da cidade de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB) prepara um projeto de lei…

Imagem do Senhor Bom Jesus na Orla do Porto em Cuiabá cai pela 2ª vez

A imagem do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, localizada na Orla do Porto, sofreu danos…

Crise constitucional já chegou aos EUA, diz professor

Os Estados Unidos já estão enfrentando uma crise constitucional, segundo o professor de História e…