Tênis: Luisa Stefani cai nas quartas de final e dá adeus ao US Open

CNN Brasil


Luisa Stefani foi derrotada nas quartas de final nas duplas do Us Open, nesta terça-feira (3). Diante das terceiras cabeças de chave em Nova York e campeãs de Wimbledon, a checa Katerina Siniakova e a norte-americana Taylor Townsend, a dupla da brasileira acabou eliminada em sets diretos, parciais de 6/2 e 6/3.

Na temporada passada, ao lado da norte-americana Jennifer Brady, Stefani ficou perto da disputa do título.

Elas caíram na semifinal diante da alemã Laura Siegmund – fez parceria com Bia Haddad na atual edição – e a russa vera Zvonareva. A brasileira também foi semifinalista em 2021 e queria redenção na atual edição, mas novamente o título não veio.

Stefani e Schuurs vinham de campanha bastante forte no Grand Slam nova-iorquino. Mas o começo ruim dos sets custou caro nesta terça-feira (3). Elas abriram a partida perdendo o serviço e não conseguiram a recuperação na primeira parcial. Até tiveram um break point no game quatro, mas não aproveitaram.

A dupla checa e americana fecharam a parcial com 6/2 em 37 minutos. A vitória tranquila deu confiança para o set seguinte.

Sianiakova e Townsend logo abriram 2 a 0 no set final. Novamente a pressão de tirar o serviço das rivais pesava sobre brasileira e holandesa. Mas as adversárias não davam chances e fizeram 4 a 2.

No game set, ainda tiveram cinco break points e não aproveitaram.

Com 5 a 3, Sianiakova e Townsend ficaram muito perto da vitória. Elas não desperdiçaram as chances e fecharam com quebra no primeiro match point. A partida total durou 1h26.

*Com agência





Fonte do Texto

VEJA MAIS

Padre é escolhido para comandar Secretaria de Educação de Várzea Grande

A prefeita eleita de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, Flávia Moretti (PL), anunciou o…

Eleições no Uruguai: Tudo o que você precisa saber

Mais de 2,7 milhões de uruguaios são esperados nas urnas, neste domingo (24), para escolher…

Esmeralda de quase 400 kg achada na Bahia deve ser devolvida ao Brasil após decisão da Justiça dos EUA

A Justiça dos Estados Unidos determinou na última quinta-feira (21) que uma esmeralda de 380…