Trump ameaça corte de verbas a instituições que permitam “atos ilegais“

CNN Brasil


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou cortar o financiamento federal para qualquer faculdade, escola ou universidade que permita – nas palavras do republicano – “protestos ilegais”.

O líder americano afirmou nesta terça-feira (4), que “ativistas agitadores” serão presos ou deportados e pontuou, inclusive, a proibição de máscaras faciais durante os protestos.

“Todo o financiamento federal irá SER CORTADO para qualquer faculdade, escola ou universidade que permita protestos ilegais. Os ativistas agitadores serão presos ou enviados permanentemente de volta ao país de onde vieram. Os estudantes americanos serão expulsos permanentemente ou, dependendo do crime, presos. SEM MÁSCARAS! Obrigado pela atenção neste assunto”, Trump escreveu em uma postagem na rede social Truth Social.

No entanto, vale ressaltar que a maioria destas ações – como a prisão, a deportação e a proibição de máscaras – está fora do âmbito da lei federal.

A publicação do presidente americano vem após estudantes manifestantes pró-Palestina terem ocupado um prédio da universidade Barnard College em Manhattan, Nova York, na última quarta-feira (26). Em 2024, protestos semelhantes aconteceram ao redor dos Estados Unidos.

Abertura comercial reduz impacto de tarifas de Trump no Brasil? Entenda

 

*Com informações da CNN Internacional

*Sob supervisão de Elizabeth Matravolgyi



Fonte do Texto

VEJA MAIS

Bebê de grávida assassinada se chama Liara e permanece internada em hospital de Cuiabá

Emelly Azevedo Sena, de 16 anos, encontrada morta nesta quinta-feira (13), em Cuiabá, iria sair…

Com cheia do Rio Acre, prefeitura de Rio Branco declara emergência

A Prefeitura de Rio Branco declarou estado de emergência por conta da cheia do Rio…

locais, horários e regras para prova deste domingo

Chegou o dia! Ocorre neste domingo (16) prova do concurso público da Sanesul (Empresa de…