O ex-presidente Donald Trump disse neste sábado (31) que acha que adultos na Flórida não devem ser presos por terem “quantidades pessoais” de maconha em sua posse, enquanto os eleitores do estado vão opinar em novembro sobre o uso recreativo da droga.
Trump disse em uma nova postagem no Truth Social que achava que a proposta, conhecida como Emenda 3, seria aprovada.
“Na Flórida, como em tantos outros estados que já deram sua aprovação, quantidades pessoais de maconha serão legalizadas para adultos com a Emenda 3. Quer as pessoas gostem ou não, isso acontecerá por meio da aprovação dos eleitores, então deve ser feito corretamente”, escreveu Trump.
Trump pediu que a legislatura estadual da Flórida “criasse leis responsáveis que proíbam o uso em espaços públicos, para que não sintamos cheiro de maconha em todos os lugares que formos, como fazemos em muitas das cidades governadas pelos democratas”.
“Ao mesmo tempo, ninguém deveria ser um criminoso na Flórida, quando isso é legal em tantos outros estados. Não precisamos arruinar vidas e desperdiçar o dinheiro do contribuinte prendendo adultos com quantias pessoais, e ninguém deve lamentar a morte de um ente querido por causa da maconha misturada com fentanil. Nós tornaremos a América SEGURA novamente!”, escreveu Trump.
O ex-presidente fez comentários semelhantes sobre a legalização da maconha durante uma entrevista coletiva no início deste mês em Mar-a-Lago.
Trump e sua rival democrata, a vice-presidente Kamala Harris, cada um deles assumiu posições nas últimas semanas que parecem ter como objetivo ampliar seu apelo na eleição geral.
Eleições nos EUA: O que é voto facultativo e por que ele é adotado